Dixieland

Temas de interesse geral à comunidade quarkiana

Dixieland

Mensagempor Ângela Guerra em Sexta Jun 13, 2008 5:29 pm

Peço IMENSA desculpa pelo atraso com que posto isto aqui, mas eu e a minha memória super-eficiente não nos lembrámos. :oops:
Como sei do gosto dos quarkianos por jazz, informo-vos que se realiza, desde ontem ( :oops: ) e até domingo, o Festival Internacional Dixieland, em Cantanhede. Há concertos de rua durante a tarde, todos os dias, espalhados pela várias praças da cidade e concertos à noite, no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus. No último dia, domingo dia 15, há uma Street Parade, nas principais ruas, com músicos, escolas de dança, palhaços, carros e motas antigos e muito mais. No Parque Expo-desportivo também se realiza, simultaneamente, uma feira artesanal, designada "Tapas e Papas", onde poderão apreciar comida tradicional e artesanato. Mas informações em http://www.cm-cantanhede.pt/dixieland/
Ângela Guerra
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Domingo Maio 11, 2008 8:38 pm

Mensagempor Cirdaro Larama em Sexta Jun 13, 2008 6:43 pm

Não vou puder ir...tenho de estudar para os exames não?

A proposito de Jazz... comprei em Toulouse anteontem um CD do Miles Davis - "THE BEST OF MILES DAVIS & JOHN COLTRANE (1955-1961)". Fiz bem?
Ricardo Amaral
Cirdaro Larama
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Maio 12, 2008 10:16 am

Mensagempor Bruno Oliveira em Sexta Jun 13, 2008 8:44 pm

Pelo gosto que toda a comunidade quarkiana nutre por Miles Davis e John Coltrane, pessoalmente acho que fizeste muito bem :D e deve ter músicas muito boas :wink:
e^{ix}=cos x + i\,sin x
Bruno Oliveira
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:19 pm

Mensagempor Cirdaro Larama em Sexta Jun 13, 2008 8:49 pm

As músicas são: "Two Bass Hit", "Dear Old Stockholm", "Bye Bye Blackbird", 'Round Midnight", "Straight, No Chaser (Alternative Take)", "Milestones", "So What", "Blue In Green", "Some Day My Prince Will Come".

Ainda só ouvi o CD uma vez, e enquanto estava a estudar mas gostei imenso.
Ricardo Amaral
Cirdaro Larama
down-Quark!
down-Quark!

Re: Dixieland

Mensagempor jap em Sexta Jun 13, 2008 8:50 pm

Ângela Guerra Escreveu:Peço IMENSA desculpa pelo atraso com que posto isto aqui, mas eu e a minha memória super-eficiente não nos lembrámos. :oops:
Como sei do gosto dos quarkianos por jazz, informo-vos que se realiza, desde ontem ( :oops: ) e até domingo, o Festival Internacional Dixieland, em Cantanhede. Há concertos de rua durante a tarde, todos os dias, espalhados pela várias praças da cidade e concertos à noite, no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus. No último dia, domingo dia 15, há uma Street Parade, nas principais ruas, com músicos, escolas de dança, palhaços, carros e motas antigos e muito mais. No Parque Expo-desportivo também se realiza, simultaneamente, uma feira artesanal, designada "Tapas e Papas", onde poderão apreciar comida tradicional e artesanato. Mas informações em http://www.cm-cantanhede.pt/dixieland/

Sim, o grande festival Dixieland de Cantenhede já começou - eu já tenho a minha "bandeirinha"do festival...

Cá por Coimbra continua até domingo o festival Jazz ao Centro, com muitas e boas iniciativas por toda a cidade. Ontem tivemos nas escadas do quebra-costas - sim em frente ao bar Quebra! - um excelent concerto do Jazz Workshop Orchestra, que é um octeto constituído por músicos portugueses e alguns estrangeiros que se juntam ocasionalmente para "improvisar". O espectáulo foi muito bom mesmo, um misto de sonoridade "Bitches Brew" + "Free jazz", mas muito bem conseguido. :hands:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor jap em Sexta Jun 13, 2008 8:55 pm

Cirdaro Larama Escreveu:As músicas são: "Two Bass Hit", "Dear Old Stockholm", "Bye Bye Blackbird", 'Round Midnight", "Straight, No Chaser (Alternative Take)", "Milestones", "So What", "Blue In Green", "Some Day My Prince Will Come".

Ainda só ouvi o CD uma vez, e enquanto estava a estudar mas gostei imenso.

Olá Ricardo,

Então estiveste em Toulouse? E visitaste a Airbus? :D

Quanto ao disco que referes é uma boa colectânea de músicas do sexteto de Miles Davis (finais de 50 e início de 60) que inclui John Coltrane em saxofone tenor e o Cannonbal Adderley em saxofone alto e o Miles em trompete (todos já foram nossos patronos). Excelente, está claro! :wink:

Na colectânea tens verdadeiros clássicos como "So what" e o "Blue in Green" que foram pela primeira vez editados naquele que é considerado o melhor disco de jazz de todos os tempos - "Kind of Blue" de Miles Davis. Milestones também é um marco(!) muito importante, pois inaugurou um estilo de jazz que se denomina "modal jazz". Mas as outras músicas também são muito boas. Depois de ouvires o disco algumas vezes, diz-me qual é a música de que gostas mais... :wink:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor Cirdaro Larama em Sexta Jun 13, 2008 9:00 pm

No Verão passado vi o Airbus A380 ao vivo (a uns 400 metros de distância), e fui à lova de lembranças :P

Assim que tiver uma música preferida direi :wink:
Ricardo Amaral
Cirdaro Larama
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor Ângela Guerra em Terça Jun 09, 2009 11:19 am

E o VI Festival Internacional de Dixieland começa dia 11 e prolonga-se até dia 14! :D
Concertos de rua, street parade, Lúcia Moniz, Paula Oliveira, Jacinta, artesanato e (a novidade!) concurso de fotografia!
Visitem http://www.cm-cantanhede.pt/Dixieland/Home/ e apareçam!
Físico - quer saber como tudo funciona. Inventa o que for preciso para investigar novos fenómenos. Parte a cabeça a tentar compreender coisas que ainda ninguém percebeu. Tem grande dificuldade em interessar os amigos (que não são físicos) naquilo que faz.
Ângela Guerra
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Domingo Maio 11, 2008 8:38 pm

Mensagempor Cirdaro Larama em Sexta Jun 19, 2009 12:24 pm

Cirdaro Larama Escreveu:(...) Assim que tiver uma música preferida direi :wink:

Eu demoro imenso a escolher uma música de eleição. :XD
Mas decidi-me pela "Dear Old Stockholm", pelo excelente solo de contrabaixo! Embora a "So what" tenha aquela magia especial... Agora que estamos de novo em época de exames, voltei a ouvir o CD com frequência...
Ricardo Amaral
Cirdaro Larama
down-Quark!
down-Quark!

Voltar para Comunidade Quarkiana

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes