Uma nova era olímpica e um renovado Quark!

Temas de interesse geral à comunidade quarkiana

Mensagempor manuelmarque em Sábado Out 27, 2007 8:52 pm

jap Escreveu:O fnog deu a sugestão de usar BD para o cartaz do Quark!, usando um programa do Mac (Comics?) que permite fazer BD com facilidade a partir de fotos. Não sei bem o que vai dar esta ideia, até porque é preciso arranjar uma história para contar na BD, enfim... :roll:

Com esse programa, o Comic Life, dá para se fazer umas coisinhas muito interessantes e divertidas... deixo um exemplo, que fiz com umas fotos da minha viagem no "Creoula":

Imagem

História, podemos juntar todos os ex-olímpicos (ou alguns voluntários, não sei..) e pedir-lhes uma ou outra história engraçada que se tenha passado numa das preparações - algo que relacione a parte intelectual com o espírito de camaradagem e de companheirismo que se gera durante 3 ou 4 fins-de-semana. :D

jap Escreveu:Incrível, né?
Acham que se consegue "vender" a escola Quark! com este poster!?

Hmmm... não sei. Acho que haveria muitos candidatos com ideias erradas acerca da estrutura e dos objectivos do curso... :roll:
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Quinta Nov 16, 2006 7:57 pm

Mensagempor jap em Sábado Out 27, 2007 9:28 pm

manuelmarque Escreveu:Hmmm... não sei. Acho que haveria muitos candidatos com ideias erradas acerca da estrutura e dos objectivos do curso... :roll:

Estava a brincar, está claro! :lol:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor jap em Sábado Out 27, 2007 9:31 pm

manuelmarque Escreveu:História, podemos juntar todos os ex-olímpicos (ou alguns voluntários, não sei..) e pedir-lhes uma ou outra história engraçada que se tenha passado numa das preparações - algo que relacione a parte intelectual com o espírito de camaradagem e de companheirismo que se gera durante 3 ou 4 fins-de-semana. :D

Era isso que o fernando tinha em mente, mas será que se consegue contar essa história num poster? Sugestões? :roll:
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor Joao Barros em Sábado Out 27, 2007 9:38 pm

Já não vou a tempo de dizer muito que ainda não tenha sido dito, queria só apresentar os meus sentimentos aos futuros olimpicos que não serão acompanhados pelo prof. jap que é uma bela personificação de que a fisica não é uma seca. :wink:

De resto parece que a inovação ja está a criar agitação no forum. Força com isso, acho que tudo vai vingar com a maior das facilidades, e ainda bem.

Vamos em frente com isto, e com tudo... :D
João Barros
Fisica FCUP
Joao Barros
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Domingo Nov 26, 2006 3:51 pm

Mensagempor Irakian Monkey em Sexta Nov 02, 2007 3:05 pm

Bom, parece que já venho tarde e que já foi tudo dito. A noticia do abandono do professor não me surpreendeu, era bem visível a sua indignação. Foi uma grande perda já que os novos olímpicos não vão poder contar com a sua companhia nas próximas provas internacionais. No entanto ainda bem que vai continuar ligado às olimpíadas neste novo projecto.

Acerca deste projecto acho a ideia óptima, parece me que Portugal vai ser, a partir do próximo ano, um dos grandes rivais dos asiáticos nas IPhO :lol: .
Para alem da influencia nas olimpíadas, esta iniciativa vai com certeza mostrar a muitos jovens a beleza da física e criar-lhes aqui este bichinho que não os vai largar nunca!
Muitos Parabéns e força a todos os professores envolvidos, em especial ao prof. Nogueira e ao prof. Paixão.

Uma duvida, vai ser possível aos alunos não olímpicos a participação na prova de selecção ou só àqueles que foram seleccionados na fase nacional?

Abraço
Pedro Carrilho
Irakian Monkey
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Nov 25, 2006 4:06 pm

Mensagempor jap em Segunda Nov 05, 2007 12:21 am

Irakian Monkey Escreveu:(...)

Uma duvida, vai ser possível aos alunos não olímpicos a participação na prova de selecção ou só àqueles que foram seleccionados na fase nacional?

Abraço

Obrigado, Pedro
Pelas tuas palavras de encorajamento para o projecto Quark!

Os não olímpicos que participem no projecto Quark! também poderão ser seleccionados para as olimpíadas internacionais, mas sujeitos às regras do regulamento das olimpíadas de física (tal como o Pedro Ponte ou o Artur Araújo, no ano passado, terão de se submeter a uma prova extraordinária de pré-avaliação já em Janeiro). Isto é, participar no projecto Quark!, por si só, não dá acesso à "selecção olimpíca". :? Foram estas as regras impostas pela SPF, não alterar o regulamento, neste ponto, relativamente ao do ano passado.
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Anterior

Voltar para Comunidade Quarkiana

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes