Universidade a escolher

Temas de interesse geral à comunidade quarkiana

Universidade a escolher

Mensagempor jose.pedro.alves em Terça Mar 24, 2015 5:04 pm

Olá a todos.

Este ano vou entrar na universidade e penso que vou seguir o curso de física, pois astronomia acho que não abriu no ano anterior e astrofísica penso que só há em Lisboa, e como moro em Braga é-me difícil ir para tão longe. Para esse curso eu tenho duas Universidades em mente: a Universidade do Minho, e a Universidade do porto, só que não sei qual das duas escolher.

Agradecia que me pudessem ajudar nesta escolha!
jose.pedro.alves

Registado: Domingo Nov 30, 2014 11:21 pm

Re: Universidade a escolher

Mensagempor leandrosilva em Terça Mar 24, 2015 5:50 pm

Eis a minha opinião:

Creio que a Univ. do Porto tem melhor reputação assim como os seus professores (Muitos deles creio pertencerem a centros de investigação and so on...)
Para além disso a Univ. do Porto tem um número de artigos publicados por ano bastante superior (Creio rondar os 8000 artigos segundo um gráfico que vi à algum tempo).
Por outro lado, a competição "intra-curso" também deve ser maior, bem como a média de acesso.

Ao passo que a Univ. do Minho provavelmente dispõe de uma média de acesso inferior e provavelmente ser-te-ia de mais fácil "deslocação".
Creio que tendo uma ótima nota também poderia ser mais fácil para te destacares e provavelmente concorreres ao cargo de professor posteriormente .

Portanto, creio que a escolha terá que ser feita por ti tendo em conta tais parâmetros.

PS: Peço desculpa se disse alguma asneira já que o que escrevi se baseia no que ouço e nas estatísticas disponíveis. ( http://www.dges.mec.pt/guias/indcurso.asp?curso=9141 )
"Success is going from failure to failure with no loss of enthusiasm" - Winston Churchill
leandrosilva
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quarta Dez 24, 2014 8:55 pm

Re: Universidade a escolher

Mensagempor xpt0x em Sábado Abr 18, 2015 10:54 pm

Se quiseres física, vai para o porto, lisboa ou coimbra, não vás para o minho ou afins. O nível de ensino é completamente diferente. Mesmo literalmente completamente diferente. Falo por experiência própria, comparando a antigos colegas meus de universidades que não são as três que mencionei.
"A pencil and a dream can take you anywhere." - Joyce A. Myers
xpt0x
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Domingo Mar 18, 2012 10:39 pm

Voltar para Comunidade Quarkiana

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes