Vamos divulgar Física?

Temas de interesse geral à comunidade quarkiana

Vamos divulgar Física?

Mensagempor inescarolina em Quinta Set 22, 2011 10:46 am

Olá quarkianos,

Eu sou sócia da Associação Juvenil de Ciência e pelo que tenho visto às vezes as áreas inerentes à matemática e física falham um pouco, em actividades disponíveis. Foi aí que tive uma ideia, uma vez que está à porta a reunião anual da associação onde se debatem e apresentam os projectos do próximo ano e o seu orçamento. A minha ideia é a desmistificação destas áreas com a aplicação de “palestras” simples, feitas por nós, na nossa escola ou noutras da região. Assim sendo de Janeiro a Março preparávamos um tema que achemos interessante para apresentar aos alunos (pensei em palestras de 20 a 30 min e em temas relacionados com o dia-a-dia ou com algo interessante que se passe no momento), de Março a Junho faríamos as apresentações, o mesmo ciclo se repetiria de Junho a Setembro e de Setembro a Dezembro. É claro que se alguém estivesse disponível para preparar mais temas estariam à vontade.
Isto é interessante para nós, porquê?
Podemos aprender um pouco mais acerca de determinados temas;
Podemos despertar nos jovens o bichinho da ciência/física;
Podemos organizar as nossas próprias palestras de forma informal e divertida;
Temos o backup da AJC à qual podemos pedir um orçamento para executar estas ideias e para nos auxiliar em contactos e afins;
E por fim aprendemos um pouco mais acerca do associativismo e de gestão de recursos.

O que é que temos que fazer para organizar isto?
Temos que apresentar um projecto na tal Assembleia geral da AJC, que se realiza em Aveiro entre os dias 22 e 23 de Outubro. Nesse projecto só podem constar sócios (mas isso é fácil, basta ir a http://www.ajc.pt) e o projecto deve estar esclarecido no que toca a actividades, objectivos, publico-alvo e orçamento.

Eu já estou a fazer o projecto mas vou abordar mais a área da matemática juntamente com outros colegas.
Algum quarkiano quer juntar-se ao grupo para trabalhar temas da física? Alguma dúvida acerca do assunto, perguntem que eu esclareço :D
inescarolina
gluão
gluão

Registado: Quarta Jul 07, 2010 11:07 pm

Voltar para Comunidade Quarkiana

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes