European Space Camp 2007

Temas de interesse geral à comunidade quarkiana

European Space Camp 2007

Mensagempor spmatos_174 em Domingo Fev 11, 2007 3:59 pm

www.spacecamp.no

portugal@spacecamp.no ou salome@spacecamp.no

O European Spacecamp (24 - 30 Junho) é capaz de interessar aos Olímpicos uma vez que o campo é essencialmente Física aplicada aos foguetes. Qualquer informação que queiram saber têm os contactos em cima e podem sempre perguntar-me.

Para o ano gostava de ver muitos portugueses por lá.

PS_ Não coincide com os exames de 12º Ano!
"A Física é tão linda que até dá uma coisa no coração quando se escreve uma equação física profunda." [Um professor de Física da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa] =)
spmatos_174
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 9:40 pm

Mensagempor Ivo_Timóteo em Domingo Fev 11, 2007 8:48 pm

A fazer publicidade? Hehehe, fazes bem! Parece ser interessante :)

Beijo Salomé
Ivo_Timóteo
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 7:25 pm

Mensagempor spmatos_174 em Domingo Fev 11, 2007 9:06 pm

Acho que já devias estar a prever que eu fizesse isto... (Tive que pedir primeiro ao Prof. Paixão, porque isto não está directamente relaccionado com as Olimpíadas, mas não deixa de ter Física)

De qualquer forma é muito positivo chegar final de Junho e ver portugueses, em especial olímpicos no European Space Camp!!! :)

Também há campos parecidos com este nos USA e no Japão e acho que também na Turquia (não tenho a certeza) e deve haver em mais alguns sítios do mundo, mas ficam mais longe e mais dispendiosos para os participantes. No European Space Camp o participante só paga a viagem.

Acho que isto pode atrair algumas pessoas: prevê-se que este ano o European Space Camp inclui no plano de actividades o voo parabólico (procurar informações no site da ESA que patrocina o Space Camp) - uma experiência única!

Ivo... agora dá uma ajudinha a publicitar a AJC - para quem não sabe: Associação Juvenil de Ciência (www.ajc.pt) - também é boa ideia levar olímpicos aos encontros!
EJI - Encontro de Jovens Investigadores (este ano vai ser em Odemira)
EJC - Encontro Juvenil de Ciência (em Gaia/Porto)

Pode ser que me lembre entretanto de mais eventos que possam interessar à comunidade olímpica.

Beijo
"A Física é tão linda que até dá uma coisa no coração quando se escreve uma equação física profunda." [Um professor de Física da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa] =)
spmatos_174
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor Ivo_Timóteo em Domingo Fev 11, 2007 9:12 pm

Hehe, o EJC vai-me dar algum trabalhinho este ano... Mas o nosso núcleo é forte! Viva Gaia!
Ivo_Timóteo
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 7:25 pm

Mensagempor spmatos_174 em Domingo Fev 11, 2007 9:14 pm

Força com isso! Eu comecei a publicidade ao EJC em Gaia, agora podes ir continuando... Eu vou dando uma ajuda! Prometo!
spmatos_174
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Re: European Space Camp 2007

Mensagempor DuroPoint em Quinta Abr 30, 2009 11:07 pm

hehehe

eu ja me inscrevi... e vamos la ver se tenho sorte....

Ja agora costuma inscrever-se muita gente?? Tanto de Portugal como do resto dos países?? E será que tenho possibilidades de ir??

Agradecia se me respondessem, se não, olha paciencia... ehehe :D
DuroPoint

Registado: Quinta Jan 29, 2009 10:51 am

Voltar para Comunidade Quarkiana

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes