A Física do Impossível

Temas de interesse geral à comunidade quarkiana

A Física do Impossível

Mensagempor GNE em Quarta Nov 19, 2008 8:54 pm

Já saiu o livro que nos vai fazer sonhar bem alto - A física do Impossível de Michio kaku! :D
Adoro os livros dele e este deve ser espectacular. Fica aqui uma informação sobre este novo livro. :F

Título: A Física do Impossível
Subtítulo: Uma Exploração Científica dos Fasers, Campos Magnéticos, Campos de Forças, Teletransporte e Viagens no Tempo
Autor: Michio Kaku
Colecção: Máquina do Mundo, 25

Há cem anos, os cientistas teriam afirmado que os lasers, a televisão e a bomba atómica seriam impossíveis. Em A Física do Impossível, o famoso físico Michio Kaku analisa até que ponto as tecnologias que encontramos na ficção científica, e que são hoje em dia consideradas impossíveis, poderão ser comuns no futuro. Do teletransporte à telecinese, Kaku recorre ao mundo da ficção científica para analisar os fundamentos – e os limites – das leis da Física tal como as conhecemos hoje. Dividindo as tecnologias impossíveis em categorias – Classes I, II e III – conforme possam ser alcançáveis nos próximos séculos, nos próximos milénios ou talvez nunca, o autor, numa prosa intelectualmente estimulante, explica-nos:
• Como os foguetões com estatorreactores, as velas propulsionadas por lasers e os motores de antimatéria poderão um dia levar-nos às estrelas mais próximas;
• Como a telepatia e a psicocinese, outrora consideradas pseudociência, poderão um dia ser possíveis com os progressos dos computadores, da supercondutividade e da nanotecnologia;
• Por que razão uma máquina do tempo parece ser consistente com as leis conhecidas da Física, mas seria necessária uma civilização muito avançada para a construir.

A Física do Impossível conduz os leitores numa viagem inesquecível ao mundo da ciência, uma viagem de aventura que simultaneamente ensina e diverte.
GNE
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Terça Mar 18, 2008 9:55 pm

Re: A Física do Impossível

Mensagempor Bruno Oliveira em Quinta Nov 20, 2008 8:45 am

Ena, parece muito bom, mesmo! :wink:

Obrigado pela informação, tenho de ver se compro, a parte da máquina do tempo deve ser espectacular :D
e^{ix}=cos x + i\,sin x
Bruno Oliveira
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:19 pm

Mensagempor Elizabete em Sexta Nov 21, 2008 10:59 pm

Vou comprá-lo amanhã :XD
."No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade." - ALBERT EINSTEIN
Elizabete
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sexta Abr 11, 2008 8:28 pm

Mensagempor origami_an em Sexta Jan 09, 2009 8:19 pm

Já o tenho! e estou ansiosa por o ler. Ora, ainda nao o fiz pelo facto de ter que ler os Maias.:cry: Mas can't wait for it! :D
origami_an
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Jun 28, 2008 3:49 pm

Mensagempor anap.c em Sexta Jan 09, 2009 8:35 pm

Hey que espectáculo!

Eu nem esperei por ele, comprei a versão inglesa nas férias.
Ainda só tive tempo de ver o primeiro capítulo, mas é espectacular! :D

Completamente recomendável a quem gosta disto :wink:
"The most exciting phrase to hear in science, the one that heralds new discoveries, is not 'Eureka' (I found it!) but 'That's funny...'" Isaac Asimov
anap.c
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Domingo Dez 21, 2008 9:54 am

Mensagempor VascoM em Quarta Jan 14, 2009 9:16 pm

Muito bom!
Vou a meio.
Já me fez vacilar novamente entre matemática e física....
Imagem

PERDESTE!
VascoM
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Segunda Jun 30, 2008 11:42 pm

Voltar para Comunidade Quarkiana

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes