Se assim for a posição x da mola irá mudar penso eu... e obedecer á equação do MHS para a posição...

Bruno Oliveira Escreveu:Hum...mas então neste caso a mola vai oscilar com MHS ou algo do género?
Se assim for a posição x da mola irá mudar penso eu... e obedecer á equação do MHS para a posição...
Bruno Oliveira Escreveu:Hum...então nesse caso seria novamente a partir da relação usada para o problema anterior, mas resolver em ordem á posição?
![]()
Assim não parece tricky...
Bruno Oliveira Escreveu:O meu problema agora, parece ser o facto da Lei de Coulomb se aplicar apenas a duas cargas pontuais, deve ser preciso integrar para se obter a força num campo delas..., como o campo entre as placas do condensador. Depois partindo da expressão que se obteve iguala-se á da força da mola, que é dada(nao tenho a certeza
), pela Lei de Hooke:
Será isto prof?
Bruno Oliveira Escreveu:Bom, a variação será ae haverá mudança de alguns parâmetros como a distância
, entre as placas, assim como da diferença de potencial,
, certo?
![]()
Assim vem:
Mas não sei como desenvolver este cálculo agora
Bruno Oliveira Escreveu:Provavelmente posso ter-me enganado ao pôr alguns factores em evidência, mas a expressão a que chego após efectuar a substituição indicada pelo prof. (que voltou a ajudar bastante
), é a seguinte expressão:
.
Será isto?
Voltar para Problemas resolvidos
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes