O paradigma da programação do Python

Secção dedicada à linguagem de programação favorita dos quarkianos: Python!

O paradigma da programação do Python

Mensagempor jap em Sexta Set 11, 2009 9:24 pm

Uma lição sobre o paradigma da programação pitónica, da Universidade de Standford. É interessante, porque compara as features da linguagem com outras (C, C++, Scheme). :wink: É um pouco técnico, para desfrutar da lição é preciso já conhecer um pouco de programação (e outras linguagens, para comparação), mas é just fun, os comentários do prof! E usa um Mac, of course. :lol:

Comments (Francsico? Ivo?)
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Re: O paradigma da programação do Python

Mensagempor Tharis em Sábado Set 12, 2009 12:03 am

Vou analisando isto cronologicamene:

03:08 - "It is also object-oriented" e eu "It is also functional"
03:13 - "It is also functional" e eu "BINGO" :XD

09:XX - Quando ele diz que é a coisa mais frustrante de habituar e tal, eu discordo. Apesar de Python ter sido a primeira linguagem que aprendi a sério, a primeira linguagem que comecei a aprender, de facto, foi Pascal. E foi de enorme satisfação para mim quando deixei de escrever "begin" e "end" por todo o lado e passei a usar algo que fosse directamente visível ao olho para separar blocos de código. Depois aprendi C (competições de algoritmia) e continuo a preferir o white-space às chavetas... Provavelmente, o que ele quer dizer está direccionado aos alunos dele que já aprenderam aquelas linguagens todas antes de Python.

34:00 - É verdade sim senhor... A seguir ao nano, TextMate é o melhor! :P (Em OSX claro)

Está muito interessante, a lição. É uma boa beginners approach ao grande Pitão. :D
Tharis
up-Quark!
up-Quark!

Registado: Quinta Out 23, 2008 4:26 pm

Voltar para Pitónica

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante