Fase Nacional 2010

Assuntos relativos às Olimpíadas Nacionais de Física

Re: Fase Nacional 2010

Mensagempor filipematos em Segunda Jan 02, 2012 6:53 pm

Parece que todos os que responderam foi em relação ao escalão B. Pois bem, eu participei no escalão A (9ºano). Achei a prova teórica bastante acessivel, no entanto a prática foi bastante complicada :s E medir angulos com lasers debaixo de uma clarabóia, a minha equipa teve de trocar de lugar, trocar de lazer e até trocar de plasticina... Parece que todo o material estava difícil de utilizar... Mas pronto, chegamos ao fim da prova sem nenhum dado, acabando por responder intuitivamente sem alguma base na experiência. Foi o sufuciente para chegar ao 3º lugar por isso fiquei feliz :) Em relação às actividades, achei bastante interessantes. O da bola gigante a descer aquilo era bestial, andar de segway também foi muito divertido assim como todos os outros. O Museu já o conhecia mas também foi bom recordar :) Em relação à pilha de limões, estava muito perfeccionista, em casa para um trabalho da escola alimentei um simples LED vermelho, com uma autentica salada de pilhas(limões, laranjas, batatas até coca.cola usei :) ) mas funcionou para acender um LED :p
"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants" - Isaac Newton

“We build too many walls and not enough bridges.” - Isaac Newton
filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Jun 25, 2011 4:48 pm

Anterior

Voltar para Olimpíadas Nacionais

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante