Olimpíada Europeia de Ciência 2009 (EUSO'09)

Assuntos relativos às Olimpíadas Internacionais de Física (IPhO e OIbF)

Re: Olimpíada Europeia de Ciência 2009 (EUSO'09)

Mensagempor Bernardo em Segunda Abr 06, 2009 9:09 pm

Por um lado até concordo com o professor. Prefiro o método de medalhar das IPhO e outras competições internacionais semelhantes. Acho que eles não adoptam um método semelhante devido ao número de equipas participantes, que são apenas 40 (apesar dos 120 alunos participantes). Se contassem individualmente faria sentido sub dividir por Ouro, Prata, Bronze, Menção Honrosa e nada, mas contam como uma equipa portanto enquanto não tiverem um número muitíssimo superior de participantes não devem mudar o esquema.
Bernardo
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Segunda Out 27, 2008 9:53 pm

Mensagempor jap em Segunda Abr 06, 2009 9:25 pm

Bernardo,

E em que consistiram as provas? Estão disponíveis on-line? :roll:

Or conta aí, resumidamente, em que consistiu a prova e onde vocês sentiram mais e menos dificuldades. :wink:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor Bernardo em Terça Abr 07, 2009 9:35 am

Bom Dia,

Na minha opinião as provas da EUSO têm o único objectivo de testar a capacidade experimental e de compreensão dos alunos, porque eles fornecem toda a informação.
Houve duas provas e cada uma delas estava dividida em várias tarefas. Resumidamente em física saíu medida de densidades, área e secção com picnómetros, Módulo de Young do nylon e da seda, viscosidade em função de uma enzima e trabalho com um calorímetro, em química foi necessário fazer bastantes titulações e criámos nylon e de Biologia não me recordo, mas posso dizer que pura Biologia não saíu muito(a maioria era bioquímica).
Suponho que dentro de 1 mês ou menos os organizadores da EUSO vão colocar as provas online.
Acho que a parte que tivémos mais dificuldade foi na execução das experiências devido à nossa falta de experiência laboratorial, digo isto porque as coisas que nós fazíamos estavam na sua maioria correcta, contudo havia sempre uma tarefa que não fazíamos.
Já agora, estou a falar relativamente à equipa B de Portugal.
Bernardo
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Segunda Out 27, 2008 9:53 pm

Mensagempor jap em Quarta Abr 08, 2009 10:02 pm

Obrigado, Bernardo! :wink:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Anterior

Voltar para Olimpíadas Internacionais

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante