Olimpíadas Internacionais de Física 2007 (Irão)

Assuntos relativos às Olimpíadas Internacionais de Física (IPhO e OIbF)

Mensagempor Ivo_Timóteo em Terça Maio 15, 2007 9:59 pm

Só para avisar que já enviei os dados que faltavam.
Ivo_Timóteo
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 7:25 pm

Mensagempor jap em Terça Maio 15, 2007 10:30 pm

Só para informar que os registos individuais da equipa de portugal já foram efectuados e que a organização irá iniciar o processo conducente à emissão de vistos.
Hoje passamos (eu e fnog) praticamente o dia inteiro a tratar de organizar a nossa viagem :twisted: - há várias hipóteses para chegar a Isfahan, e não é tarefa fácil escolher a melhor opção dentro das várias restrições, que incluem obter uma boa solução para a viagem do João Guerreiro que terá de chegar a Hanói no dia 23 de Junho para a IMO! Amanhã espero já poder divulgar aos interessados o nosso plano de viagens... :wink:
última vez editado por jap s Quarta Maio 16, 2007 2:50 pm, editado 1 vez no total
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor vbmaster em Terça Maio 15, 2007 10:34 pm

Vocês deviam era ler "A Fórmula de Deus", deverão sentir que alguém premeditou a vossa vida... :P

Como me soube bem ver descritas no livro algumas particularidades do departamento de Física da UC, particularmente o poster que é lá descrito, do Einstein a andar de bicicleta, que eu tive a oportunidade de ver o ano passado nos regionais....
vbmaster
up-Quark!
up-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 11:49 pm

Mensagempor jap em Terça Maio 15, 2007 10:56 pm

vbmaster Escreveu:Vocês deviam era ler "A Fórmula de Deus", deverão sentir que alguém premeditou a vossa vida... :P

Ah, ah, boa "piada" :lol: . De facto,... :roll: (leiam o livro!)

vbmaster Escreveu:Como me soube bem ver descritas no livro algumas particularidades do departamento de Física da UC, particularmente o poster que é lá descrito, do Einstein a andar de bicicleta, que eu tive a oportunidade de ver o ano passado nos regionais....

Pois é, o nosso DF da UC está descrito ao pormenor nesse livro - desde as salas de aulas à máquina do café e à distribuidora de chocolates e sandwiches no átrio do 1º andar :shock:
Tinha alguma esperança que o autor do livro, José Rodrigues dos Santos, tivesse reparado num misterioso quadro assinado pela liga do pi que estava na "sala dos bolinhos" com o 3,14........................................ desde a última sessão de preparação olímpica do ano passado. Mas parece que esse misterioso quadro não lhe chamou a atenção, mas sim as pinturas dessa sala, pelo que a passagem da liga do pi pelas olimpíadas não ficou registada para a posteridade no livro "A fórmula de Deus"! :cry:

Quanto ao famoso Einstein a andar de bicicleta aqui vai uma foto para os que não tiveram a oportunidade de o ver ao vivo no ano 2005:

Imagem
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor Zé Teixeira em Quarta Maio 16, 2007 12:04 am

jap Escreveu:Tinha alguma esperança que o autor do livro, José Rodrigues dos Santos, tivesse reparado num misterioso quadro assinado pela liga do pi que estava na "sala dos bolinhos" com o 3,14........................................ desde a última sessão de preparação olímpica do ano passado. Mas parece que esse misterioso quadro não lhe chamou a atenção, mas sim as pinturas dessa sala, pelo que a passagem da liga do pi pelas olimpíadas não ficou registada para a posteridade no livro "A fórmula de Deus"! :cry:

Imperdoável :P
Zé Teixeira
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Nov 18, 2006 9:33 pm

Mensagempor pmp em Quinta Maio 17, 2007 12:50 pm

Professor jap, precisava de saber com alguma urgência para que dia está marcada a nossa viagem para o Irão. Acho que o mais viável para mim será encontrar-me com o resto do pessoal no aeroporto de Lisboa. Acontece que os voos entre Ponta Delgada e Lisboa estão a ficar cheios e tenho que marcar a viagem o mais cedo possível. :D

Obrigado.
pmp
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Nov 13, 2006 3:35 pm

Mensagempor Ivo_Timóteo em Quinta Maio 31, 2007 8:52 pm

Olá!
É necessário algum tipo de vestimenta mais formal? Fato ou assim?
Digo isto devido às fotografias dos olímpicos de anos anteriores.
Ivo_Timóteo
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 7:25 pm

Mensagempor jap em Quinta Maio 31, 2007 9:03 pm

Ivo_Timóteo Escreveu:Olá!
É necessário algum tipo de vestimenta mais formal? Fato ou assim?
Digo isto devido às fotografias dos olímpicos de anos anteriores.

Não há vestimentas formais obrigatórias nem para a IPhO nem para a OIbF, mas as fotografias dão ideia do que é a vestimenta "expectável". Desde que vocês se sintam confortáveis, sobretudo quando subirem ao palco para receber as medalhas :P , tudo bem. :wink:
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Anterior

Voltar para Olimpíadas Internacionais

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante