Sim, é mesmo açúcar, não que tenha qualquer tipo de propriedade especial, simplesmente porque era o que eu tinha em casa na altura!
Se até compraste as bolas então já devias conseguir fazer algumas coisinhas! Até porque já me viste fazer há uns tempinhos!
Mas já que isto é um Fórum de Física, vou aproveitar para acrescentar a minha "teoria" de bolas de malabarismo "home made" com bolas de ténis e açúcar:
O açúcar deve encher entre um terço e metade do interior da bola e todas as bolas devem ter o mesmo peso.
A bola deve ter um pouco de açúcar (entre um terço e um meio) porque assim, ao cair na mão baixa bastante o centro de massa e torna-se mais estável.
Por outro lado, (este é mais dificil de explicar e não tenho certeza se se passará mesmo assim), quando a bola está a descrever a parábola, o açúcar fica como que "suspenso" dentro da bola (como o Diogo nos vôos parabólicos

), não sei se se poderá chamar imponderabilidade. A vantagem disto é que a bola passa a não saltar tanto quando é apanhada. Isto porque quando toca na mão, a bola começa a deformar-se. Ao restituir a sua forma original, vai exercer uma força na mão e reacção normal da mão vai dar-lhe uma aceleração vertical com sentido "para cima" e isto normalmente seria responsável por fazer bola saltar. Mas é neste preciso momento que, pela minha teoria sem qualquer base experimental nem nenhuns cálculos

, o açúcar "cai", finalmente, na face interior da bola, anulando assim a força vertical antes descrita. Resultado: a bola não salta o que normalmente saltaria facilitando a nossa brincadeira!
Finalmente devem ter o mesmo peso porque assim vai ser mais facil ganhar o "toque" para a velocidade inicial correcta. Não temos de nos preocupar com as diferentes massas.
Espero que este post leve alguns olímpicos a estudar projecteis de forma mais activa

Abraço,
Ivo