15º aniversário da participação portuguesa na IPhO

Assuntos relativos às Olimpíadas Internacionais de Física (IPhO e OIbF)

15º aniversário da participação portuguesa na IPhO

Mensagempor fnog em Quinta Nov 20, 2008 12:31 am

Vai haver uma acção de divulgação/comemoração das Olimpíadas de Física no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, no dia 29 de Novembro de 2008. O motivo é a 15ª participação portuguesa na IPhO. A "festa" será essencialmente feita com vários cartazes/posters, cerca de 15 montagens experimentais olímpicas e algumas mini-conferências proferidas por alguns ex-olímpicos. Darei mais detalhes sobre o programa durante a próxima semana.

Estou a tentar contactar todos os antigos participantes na IPhO (e na OIbF) para saber da vossa disponibilidade para estar na "festa" e falar um pouco da vossa experiência olímpica e, sobretudo, pós-olímpica. Sei que, para muitos de vós, isso não será possível. Nesse caso pedia-vos para me enviarem um ou dois parágrafos que resumam o vosso percurso pós-olímpico e uma fotografia para colocar em alguns dos cartazes que vamos afixar no foyer do Pavilhão e também para inserir numa base de dados de ex-olímpicos que estamos a construir. Pedia-vos ainda para me enviarem o contacto dos vossos colegas olímpicos que eu não consegui encontrar. A lista dos que eu presumo que localizei é:

Rui Travasso (1995)
João Pedro Piroto (1995)
Jorge Páramos (1996)
Pedro Reis (1996)
Vítor Pereira (1996)
Marcus Dahlem (1996)
Gonçalo Dias (1997)
Bruno Soares (1998)
Miguel Simões (1998)
José Barreto (1998)
Rui Meleiro (1999)
Fernando Abegão (2000)
João Torres (2004)
Miguel Fiolhais (2004)
Todos os olímpicos (IPhO + OIbF) de 2005 a 2008

Notem que utilizei alguns endereços de email que provavelmente já não estão activos!

Agradeço desde já a vossa colaboração e peço-vos que me desculpem por vos avisar tão em cima da hora, mas só muito recentemente este evento ficou definitivamente confirmado!
Fernando Nogueira
(Comissão Nacional das Olimpíadas)
fnog
Co-Administrator
Co-Administrator

Registado: Sexta Nov 10, 2006 7:47 am

Re: 15º aniversário da participação portuguesa na IPhO

Mensagempor tomasfidelis em Quinta Nov 20, 2008 1:22 am

Professor, em que horário, aproximadamente, decorrerá a comemoração? A minha resposta dependerá um pouco disso...

Abraço
tomasfidelis
gluão
gluão

Registado: Domingo Jan 13, 2008 11:34 am

Mensagempor RicardoCampos em Sexta Nov 21, 2008 12:41 am

As horas seriam de facto interessantes. Não faço ideia actualmente se posso ir ou não.

Preciso de arranjar uma foto e umas linhas de pós-olimpíadas então. Acho que as linhas não serão muitas, dado que as minhas olimpíadas foram há dois meses, mas tudo bem ;)
\emph{Ricardo Campos}\in \delta \bigcap q\overline{q}
O Matemático-Físico de 2008
RicardoCampos
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Sexta Jun 01, 2007 3:49 pm
Localização: Figueira da Foz/Coimbra/DMUC/DFUC, Paris... E agora Zurique!

Mensagempor fnog em Sábado Nov 22, 2008 10:38 pm

A exposição estará aberta das 11h às 19h (horário normal do Pavilhão do Conhecimento). Dado que já tenho várias confirmações de participação, vou organizar uma pequena sequência de apresentações/mesa redonda com os ex-participantes, entre as 14h e as 16h. OK?

É claro que podem aparecer antes e/ou ficar até às 19h: vamos ter monitores conimbricenses para as experiências (alunos do Dep. Física da FCTUC...) mas era óptimo poder contar com alguns olímpicos também...
Fernando Nogueira
(Comissão Nacional das Olimpíadas)
fnog
Co-Administrator
Co-Administrator

Registado: Sexta Nov 10, 2006 7:47 am

Mensagempor jap em Quarta Dez 03, 2008 9:06 pm

Reportagem do Semanário Académico de Lisboa:

Imagem
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC