Ajuda na preparação para as IPhO e OIbF no Porto

Assuntos relativos às Olimpíadas Internacionais de Física (IPhO e OIbF)

Ajuda na preparação para as IPhO e OIbF no Porto

Mensagempor Real em Segunda Nov 13, 2006 8:08 pm

Olá,

O meu nome é Diogo e participei nas IPhO 2005 em Salamanca. Neste momento estou no 2.º ano de Física na FCUP. No ano passado dei uma pequena ajuda na preparação do Flávio para as IPhO porque já o conhecia de outras andanças e ele é aqui do Porto. Assim, se estiveres interessado em ter algumas sessões extra de preparação para as olímpiadas internacionais, por favor contacta-me (email/msn) e decerteza que podemos encontrar uma sala no Dep. de Física da FCUP disponível para conversarmos e/ou discutirmos problemas olímpicos e/ou levares com um sermão sobre um assunto à escolha :wink:
Claro que acho que estas conversas serão mais interessantes para os candidatos às olímpiadas, mas todos os interessados são benvindos!! :D

Abraço,

Diogo
Real
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Nov 13, 2006 7:52 pm

Re: Ajuda na preparação para as IPhO e OIbF no Porto

Mensagempor jap em Segunda Nov 13, 2006 9:11 pm

Real Escreveu:Olá,

O meu nome é Diogo e participei nas IPhO 2005 em Salamanca. Neste momento estou no 2.º ano de Física na FCUP. No ano passado dei uma pequena ajuda na preparação do Flávio para as IPhO porque já o conhecia de outras andanças e ele é aqui do Porto. Assim, se estiveres interessado em ter algumas sessões extra de preparação para as olímpiadas internacionais, por favor contacta-me (email/msn) e decerteza que podemos encontrar uma sala no Dep. de Física da FCUP disponível para conversarmos e/ou discutirmos problemas olímpicos e/ou levares com um sermão sobre um assunto à escolha :wink:
Claro que acho que estas conversas serão mais interessantes para os candidatos às olímpiadas, mas todos os interessados são benvindos!! :D

Abraço,

Diogo

Olá Diogo,

Bem-vindo ao fórum. Obrigado pela tua disponibilidade para ajudar os olímpicos na preparação para as olimpíadas internacionais :lol:
O pessoal do Norte bem pode aproveitar para, entre as sessões de "brainstorm" violento :shock: na Universidade de Coimbra, recuperar e treinar os neurónios com os Mestres Diogo & Flávio & Ca :wink:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor JCaldeira em Terça Nov 14, 2006 4:04 pm

Já agora, o mesmo se aplica ao pessoal do Sul aqui em Lisboa, tenho a certeza que de entre eu (OIbF Coimbra), o André (IPhO Singapura), o Gama (IPhO Singapura) e o Zé (pré-selecção 2005/06), todos no primeiro ano de Física no IST, tempo se arranjará sempre para dar uma ajuda a quem quiser.

Por falar nisso, que é dos possíveis interessados, os olímpicos deste ano? :P
JCaldeira
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sexta Nov 10, 2006 4:43 pm

Mensagempor jap em Terça Nov 14, 2006 10:15 pm

JCaldeira Escreveu:Já agora, o mesmo se aplica ao pessoal do Sul aqui em Lisboa, tenho a certeza que de entre eu (OIbF Coimbra), o André (IPhO Singapura), o Gama (IPhO Singapura) e o Zé (pré-selecção 2005/06), todos no primeiro ano de Física no IST, tempo se arranjará sempre para dar uma ajuda a quem quiser.

Por falar nisso, que é dos possíveis interessados, os olímpicos deste ano? :P

Olá João,

Bem-vindo ao fórum e obrigado pela vossa disponibilidade para ajudar na preparação.
Os "caloiros" vão começar a inscrever-se no fórum a partir de amanhã. :D
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor Ivo_Timóteo em Quarta Nov 15, 2006 7:35 pm

Penso que sou o primeiro caloiro a aparecer! Bem, tal como ja tinha falado com o Diogo, continuo interessado! Só falta mesmo combinarmos um dia.

Saudações a todos!
Ivo_Timóteo
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 7:25 pm

Mensagempor spmatos_174 em Quarta Nov 15, 2006 9:48 pm

Owa!

Bem acho que a caloira (a única) não vai ficar muito atrás!

Obrigada aos que já passaram por estas andanças por se terem disponibilizado a ajudar.

Vou ver se consigo falar com João Caldeira...

Até à próxima!
"A Física é tão linda que até dá uma coisa no coração quando se escreve uma equação física profunda." [Um professor de Física da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa] =)
spmatos_174
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 9:40 pm

Mensagempor manuelmarque em Quinta Nov 16, 2006 9:22 pm

E cá estou eu, mais um "caloiro" :)

Já estive a ver um bocado o forum e estou a gostar disto :D Uma bela ideia, é o que é - estimula a comunicação e a cooperação. Só aquilo que já gerou aquele problemazito da secção "tricky"... (que eu estou a tentar determinar a resposta analiticamente :)) - é muito bom, sim senhor :D
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Quinta Nov 16, 2006 7:57 pm

Mensagempor jap em Quinta Nov 16, 2006 9:56 pm

manuelmarque Escreveu:E cá estou eu, mais um "caloiro" :)

Já estive a ver um bocado o forum e estou a gostar disto :D Uma bela ideia, é o que é - estimula a comunicação e a cooperação. Só aquilo que já gerou aquele problemazito da secção "tricky"... (que eu estou a tentar determinar a resposta analiticamente :)) - é muito bom, sim senhor :D

Olá Manuel,

Ainda bem que está a gostar do fórum :lol:
Ficamos à espera da tua tentativa de solução analítica para o problema do contrabandista!

Até breve,
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Preparação no Porto

Mensagempor Ilúvatar em Sábado Nov 18, 2006 2:34 pm

Olá

Como já disse na minha apresentação, estou disponível para ajudar os interessados. Falem comigo!

Flávio
Ilúvatar
gluão
gluão

Registado: Terça Nov 14, 2006 9:22 pm

Mensagempor Real em Sábado Nov 18, 2006 3:49 pm

Combinei com o Ivo um encontro na FCUP esta quinta-feira (dia 23) pelas 17h. Em princípio iremos abordar alguns tópicos de mecânica e resolver alguns problemas das olimpíadas. Contudo, ainda está tudo em aberto, por isso podemos acabar por andar às voltas com o problema do contrabandista :P Todos os interessados contactem-me (email ou msn) para podemos combinar um ponto de encontro! Estes encontros são totalmente informais :wink: Por isso, podem trazer problemas ou dúvidas, porque podemos falar de qualquer coisa! :D
Caso estes encontros tenham sucesso, é possível que se alarguem as "sessões" aos sábados de manhã :?: e, eventualmente, invadir os laboratórios da FCUP para brincar um pouco :D
Evidentemente que conto com a presença do Flávio e do Leonardo para partilharem a sua experiência olímpica, conhecimentos e boa disposição! :wink:
Diogo Fernandes
(IPhO 2005 - Salamanca)
Real
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor manuelmarque em Sábado Nov 18, 2006 4:40 pm

Hmmm... concordo com essa parte dos sábados de manhã.
Infelizmente, quinta a essa hora tenho aulas... portanto não posso alinhar :(
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Mensagempor jmgb em Sábado Nov 18, 2006 5:00 pm

Invado o post da zona portuense para alertar os olímpicos da zona de Lisboa, ou mesmo fora de Lisboa que estejam dispostos a vir até à capital num fim de semana, que o pessoal está totalmente disponível para tirar dúvidas, dar dicas e ajudar na resolução de problemas!

Abraço.
João Gama
(IPhO 2006 - Singapura)
jmgb
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sexta Nov 10, 2006 1:10 am

Mensagempor Real em Domingo Nov 19, 2006 1:43 am

Manuel desculpa por não te ter consultado antes de marcar a data, não sabia que estavas interessado...
O encontro de quinta-feira começa as 17h e acaba pelas 18h30. Se puderes aparecer no fim também podemos falar um pouco!
De qualquer forma, se todos os interessados acharem melhor os sábados de manhã, por mim não há qualquer inconveniente! Até é melhor porque assim temos o departamento só para nós ;)
Já agora, se houver interesse em invadir os laboratórios, posso falar com o presidente do departamento!

Abraço
Diogo Fernandes
(IPhO 2005 - Salamanca)
Real
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor manuelmarque em Domingo Nov 19, 2006 10:21 am

18h30 é exactamente a hora em que acabo a última aula... não dá mesmo :(
Mas a parte dos sábados estou bastante interessado... vou ver isso :)
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Mensagempor Real em Sábado Nov 25, 2006 10:52 pm

Antes de mais, tenho de dizer que o encontro de quinta-feira correu bem! :wink:
Falamos essencialmente de problemas (de física e de matemática), mas também de alguns tópicos importantes para a preparação para as olimpíadas. :)

Fica aqui registado que combinei com o Manuel e o João Fidalgo um outro encontro, que ficou marcado para o próximo Sábado (dia 2) pelas 10h na FCUP. São benvindos todos os interessados!!! Mas por favor contactem-me primeiro, para trocarmos contactos. :wink:
Diogo Fernandes
(IPhO 2005 - Salamanca)
Real
down-Quark!
down-Quark!

Próximo

Voltar para Olimpíadas Internacionais

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante