Projecto Medea

Apoio a Áreas Projecto do 12º ano

Projecto Medea

Mensagempor José_Marques em Quinta Set 25, 2008 3:30 pm

Olá a todos. Estou a desenvolver na Área de Projecto um trabalho sobre Indução Electromagnetica, Campos Electricos e Campos Magneticos, linhas de alta tenão e as suas influencias na saude. Vinha pedir-vos ideias :D e algumas sugestoes sobre topicos que poderiamos desenvolver neste tema.
Bosões - vencedores da primeira edição do mítico Quark!-mate

Pħysics rules!
José_Marques
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Jun 07, 2008 9:41 pm

Re: Projecto Medea

Mensagempor jap em Sexta Set 26, 2008 10:20 pm

Este é o projecto SPF/EDP? Se sim, creio que a SPF põe à disposição da escola um conjunto de equipamento para medições de campos eléctricos e magnéticos e outras experiências. O tema da indução electromagnética dá para realizar muitas experiências e projectos - geradores, motores, etc. Para além das medições da intensidade dos campos na vizinhança das linhas de alta tensão (os campos diminuem muito rapidamente de intensidade à medida que nos afastamos dos postes), não creio que possam fazer grandes experiências directamente relacionadas com a influência desses campos na saúde...até porque não há efeitos! :P
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Re: Projecto Medea

Mensagempor José_Marques em Domingo Set 28, 2008 9:54 am

Sim é esse projecto em que a minha escola se inscreveu. :wink: O tema parece-me bastante interessante porque tem parte prática. Quanto à parte da influência na saúde estamos inclinados a fazer entrevsitas a médicos, fisicos ou profissionais nesse ramo para perceber se podem ter algum efeito na saúde, e se não tiverem desmistificar essa ideia na população aquando da apresentação do projecto. :wink:
Bosões - vencedores da primeira edição do mítico Quark!-mate

Pħysics rules!
José_Marques
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Jun 07, 2008 9:41 pm

Voltar para Área projecto

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante