Área de projecto 2008/2009

Apoio a Áreas Projecto do 12º ano

Re: Área de projecto 2008/2009

Mensagempor pretomix em Terça Jan 20, 2009 11:32 pm

obrigado,

eu até já tinha pensado em largar uma espécie de balão de co2 gasoso que rebentaria com o calor do fogo, mas pensei que seria insignificante

para justificar a utilização desta forma aerodinâmica pouco eficaz também pensei no seguinte:

imaginemos uma floresta extensa, densa, onde é complicado chegarem os investigadores, porque tem doenças, predadores, mosquitos... o que é que os cientistas podem utilizar?

um avião em miniatura?

não, a velocidade é elevada

pessoas?

não me parece, é muito complicado e terão de andar dias e dias até chegar ao local

um helicóptero miniatura?

talvez, mas a hélice poderia tocar nos ramos e "cabuuuum"

então qual seria a maquina ideal capaz de zigezaguiar entre as árvores e os ramos, parar em pleno ar para observar alguma coisa e não poluir o ambiente?

exactamente esta fantástica máquina usada nas florestas seria capaz de cartografar, fotografar, prevenir incêndios e ainda fazer um rigoroso controlo da fauna e flora, podendo também ser usado para pesquisas, ah e ainda estou a pensar nas funcionalidades na cidade, tipo segurança como policias voadores :D

em principio vou adaptar interruptores de mercúrio para que ele estabilize sem a necessidade de alguém estar a mover as palas

agradeço que dêem opinião e sugestões
pretomix
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quarta Ago 15, 2007 6:12 pm

Mensagempor Ângela Guerra em Quarta Jan 21, 2009 3:45 pm

Queres um gás mesmo mesmo leve? Porque não hidrogénio? :P
Físico - quer saber como tudo funciona. Inventa o que for preciso para investigar novos fenómenos. Parte a cabeça a tentar compreender coisas que ainda ninguém percebeu. Tem grande dificuldade em interessar os amigos (que não são físicos) naquilo que faz.
Ângela Guerra
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Domingo Maio 11, 2008 8:38 pm

Mensagempor pretomix em Quarta Jan 21, 2009 3:50 pm

pois,

essa era minha ideia original, o que eu queria mesmo era preencher o espaço com hidrogénio e alimentar todo o circuito com energia eléctrica provinda do hidrogénio utilizando células de combustível, mas isso ainda é um material muito caro e raro.

e ocupar o espaço com hidrogénio em vez de He só para ajuda-lo a levantar não vale a pena derivado aos riscos da combustão do hidrogénio :hands:
pretomix
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor Ângela Guerra em Quarta Jan 21, 2009 3:58 pm

Ok, eu estava a brincar, sim?
Físico - quer saber como tudo funciona. Inventa o que for preciso para investigar novos fenómenos. Parte a cabeça a tentar compreender coisas que ainda ninguém percebeu. Tem grande dificuldade em interessar os amigos (que não são físicos) naquilo que faz.
Ângela Guerra
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Domingo Maio 11, 2008 8:38 pm

Mensagempor pretomix em Quarta Jan 21, 2009 4:04 pm

sim claro, mas nós éramos mesmo para usar hidrogénio como fonte de energia, só tínhamos medo que rebenta-se na demonstração ahahahah
pretomix
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor Daniela em Quinta Fev 26, 2009 12:24 pm

Somos um grupo de estudantes do 12º ano da Escola Secundária/3 Pinhal do Rei, da Marinha Grande, que no âmbito da disciplina de Área de Projecto está a desenvolver um trabalho relacionado com a robótica, através de construções de Lego Mindstorms.
Com este projecto pretendemos não só desenvolver as nossas aptidões e conhecimentos no manuseamento e programação de um robô, como também mostrar as várias aplicações que estão disponíveis no programa "Mindstorms Edu NXT".
Com tanta variedade de programas que são possíveis de elaborar, a escolha de apenas um como projecto final é complicada.
Deste modo pedimos uma pequena orientação para criar um bom projecto final.

Até ao momento, todo o nosso trabalho encontra-se no nosso blog:

• onossorobo.blogspot.com

Obrigado!
Bruno Morouço, Daniela Bolrão, Hugo Arrimar, Pedro Nogueira
Daniela

Registado: Quinta Jan 08, 2009 12:47 pm

Mensagempor FF em Terça Mar 10, 2009 11:07 pm

Estive a ver o vosso blog, estão de parabéns - mostram que já conseguem controlar o NXT. :hands:
Agora é preciso de um pouco de imaginação para pensar num projecto vosso. Correndo o risco de me repetir, não pensem só em aplicações úteis - procurem que também seja divertido e espectacular, mas sobretudo que vos dê gosto fazer. Além da robótica, quais são os vossos interesses pessoais?
Há um grupo em Coimbra, na Escola Brotero, a desenvolver um robot bombeiro - foi uma bela ideia! :idea:
Francisco Fraga
Departamento de Física da FCTUC
FF
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Quinta Set 20, 2007 11:52 pm

Mensagempor rika_p em Domingo Out 18, 2009 8:41 pm

ola a todos, estou no 12º ano e tal como tda gente este ano tenho area de projecto, estou com algumas duvidas no que fazer, a minha professoara de AP é a professoara de fisica, logo vai andar tudo a volta da fisica, eu pertendo seguir engenharia civil, ou seja, queria juntar fisica engenharia civil e fazer um grande projecto, mas o quê?? pensei em pegar nas energias renovaveis, no ambiente e na crise economica e unir tudo, no entanto nao tenho nada solido. alguem tem ideias boas (nao importa se sao trabalhosas) que possam ajudar :?:
rika_p

Registado: Domingo Out 18, 2009 6:38 pm

Anterior

Voltar para Área projecto

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes