projecto maquete

Apoio a Áreas Projecto do 12º ano

projecto maquete

Mensagempor rita em Sexta Dez 07, 2007 4:44 pm

olá...
o meu grupo está..como o da ana sofia estava..à nora...completamente desorientados...
ja temos uma ideia...queriamos fazer uma maquete de uma cidade com um "mini aerogerador"..e talvez um painel solar...
era uma boa ideia pôr o painel solar "rudimentar" que foi sugerido a outro grupo...aquele com a pasta de dentes e a folha de alumínio...

mas o nosso problema mais urgente é o projecto a apresentar à turma esta 2feira...
o que é que este projecto deve conter ao certo?
uma explicação da nossa maquete?
o nosso professor disse para falarmos dos conceitos físicos inerentes ao nosso projecto...mas não sei como hei-de fazer...

falo um bocado das energias alternativas?explico as energias solar e eólica?
explico o efeito fotoeléctrico? falo na lei de betz relacionada com o aerogerador?..não percebi esta lei..

alguem me pode ajudar??pleaseeeeeeee...
rita
gluão
gluão

Registado: Domingo Nov 11, 2007 6:32 pm

Mensagempor MiguelReisOrcinha em Sexta Dez 07, 2007 7:45 pm

tens que defender o projecto... o que eu fiz no meu foi simular uma defesa de uma tese

o que tens que fazer é dizer os prós e contras do teu trabalho... explicar o que vais fazer porque é que o que vais fazer... planificas o trabalho e defines o título (isso é um pretexto muito bom para dizeres por traços largos o que é o trabalho e alguns dos pontos acima mencionados)

fundamentação científica e vocabulário adequado é fundamental...

por fim penso que tens que fazer um pouco de propaganda e tens que tentar "vender" o teu trabalho aos teus colegas... obedece as estes princípios e dá-lhe um toque pessoal... para seca já chega a que os teus colegas vão apanhar dos outros trabalhos... faz um trabalho diferente ;)
"My goal is simple. It is a complete understanding of the universe, why it is as it is and why it exists at all."
Hawking
MiguelReisOrcinha
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Sexta Set 07, 2007 7:22 am

Mensagempor kanixe em Sexta Dez 07, 2007 10:14 pm

por falar em lei de betz, alguem tem por ai alguma informação?
kanixe
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Jul 16, 2007 10:20 pm

...

Mensagempor rita em Sábado Dez 08, 2007 9:24 pm

mt obrigada pela ajuda!!
visitem e ajudem a melhorar pf: http://ap-farm.blogspot.com
rita
gluão
gluão

Registado: Domingo Nov 11, 2007 6:32 pm