Robótica e Lego Mindstorms

Apoio a Áreas Projecto do 12º ano

Re: Re:

Mensagempor nemesis266 em Terça Out 07, 2008 4:50 pm

jap Escreveu:
nemesis266 Escreveu:
Basta mandar-mos um mail para a universidade de Coimbra e emprestam-nos o kit? É necessário ir a COimbra? e, se sim, qual a disponibilidade de datas para nossa recepção?

Mandem um email para

FF (francisco@lipc.fis.uc.pt)

e cópia para mim, just in case.

Penso que será útil virem, pelo menos uma vez, aqui a Coimbra. Há flexibilidade para combinar datas. Mas podemos também dar ajuda na vossa escola. :wink:

Qual é o seu e-mail professor? é que já enviamos um para esse e, ainda, não obtivemos resposta.
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quarta Mar 12, 2008 11:42 am

Mensagempor FF em Quarta Out 08, 2008 3:02 pm

nemesis266 Escreveu:
jap Escreveu:
nemesis266 Escreveu:
Basta mandar-mos um mail para a universidade de Coimbra e emprestam-nos o kit? É necessário ir a COimbra? e, se sim, qual a disponibilidade de datas para nossa recepção?

Mandem um email para

FF (francisco@lipc.fis.uc.pt)

e cópia para mim, just in case.

Penso que será útil virem, pelo menos uma vez, aqui a Coimbra. Há flexibilidade para combinar datas. Mas podemos também dar ajuda na vossa escola. :wink:

Qual é o seu e-mail professor? é que já enviamos um para esse e, ainda, não obtivemos resposta.

Podes voltar a enviar? Já dei duas voltas à minha mailbox e não consigo encontrar nada que possa ser o teu email. Por favor coloca a palavra AP ou Mindstorms no assunto - assim arquivo-o logo no sítio certo.
Francisco Fraga
Departamento de Física da FCTUC
FF
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Quinta Set 20, 2007 11:52 pm

Mensagempor nemesis266 em Quarta Out 08, 2008 5:47 pm

Já reenviei, professor. Se não receber avise que eu coloco aqui o e-mail.
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Re: Robótica e Lego Mindstorms

Mensagempor nemesis266 em Quinta Out 09, 2008 9:12 pm

Professor Francisco já lhe enviei um mail de resposta, veja lá se não está na parte do spam, mas o nome ficou daquela maneira visto ser para um grupo de AP :?
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor FF em Sexta Out 10, 2008 1:21 am

nemesis266 Escreveu:Professor Francisco já lhe enviei um mail de resposta, veja lá se não está na parte do spam, mas o nome ficou daquela maneira visto ser para um grupo de AP :?

Recebi o mail - repito aqui a vossa pergunta final pois também interessa a outro grupos :
>>>Concluindo, gostariamos de saber o quão ambicioso pode ser o nosso robot.
Não é necessário definir neste momento exactamente o que vai ser o vosso projecto final.
Basta definirmos um excercício interessante que vos faça adquirir capacidade de programar o robot - por exemplo, fazer um robot quer jogar bowling - procura os pin e deita-os abaixo :wall: . Fazer uma balança com o RCX :idea: Fazer um robot que dá de comer ao gato :shock:
Francisco Fraga
FF
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor nemesis266 em Domingo Out 12, 2008 4:29 pm

FF Escreveu:
nemesis266 Escreveu:Professor Francisco já lhe enviei um mail de resposta, veja lá se não está na parte do spam, mas o nome ficou daquela maneira visto ser para um grupo de AP :?

Recebi o mail - repito aqui a vossa pergunta final pois também interessa a outro grupos :
>>>Concluindo, gostariamos de saber o quão ambicioso pode ser o nosso robot.
Não é necessário definir neste momento exactamente o que vai ser o vosso projecto final.
Basta definirmos um excercício interessante que vos faça adquirir capacidade de programar o robot - por exemplo, fazer um robot quer jogar bowling - procura os pin e deita-os abaixo :wall: . Fazer uma balança com o RCX :idea: Fazer um robot que dá de comer ao gato :shock:

A parte da pesquisa na área da robótica mais geral já está quase acabada, depois vamos passar para os mindstorms(entenda-se pesquisa como trabalho teórico em Word). O exercício do robot tenho de falar com eles Quarta feira, para o decidir-mos e lhe mandar-mos um e-mail. :D
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor nemesis266 em Quinta Out 16, 2008 1:47 pm

Já lhe enviamos o e-mail, diga algo assim que puder professsor.
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor nemesis266 em Sábado Out 18, 2008 4:53 pm

nemesis266 Escreveu:Já lhe enviamos o e-mail, diga algo assim que puder professsor.

Já leu, professor Francisco? :?
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor jap em Sábado Out 18, 2008 8:32 pm

nemesis266 Escreveu:
nemesis266 Escreveu:Já lhe enviamos o e-mail, diga algo assim que puder professsor.

Se o prof. FF não respondeu, se calhar não recebeu a mensagem. Mas não desesperem que terão essa resposta! :wink:
Se quiserem voltar a enviar podem fazê-lo por pm ou por email com copia para mim, just in case, que faço forward para o prof. FF.
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor FF em Sábado Out 18, 2008 9:19 pm

nemesis266 Escreveu:

Se calhar já li - mas se no campo "enviado por" aparece AP, Area Projecto, Grupo AP ou algo semelhante é possível
eu não tenha identificado - procurei agora e não encontrei. :oops:
Recebo muitos emails com perguntas sobre Area Projecto e Mindstorms, mas infelizmente muitos deles são quase "anónimos" ,
alguns assinam com os nomes e eu só os conheço pelo nome quarkiano.
Para me faciltar a resposta por favor indiquem em todos os mails o vosso nome , nick do Quark , escola e localidade. :D
última vez editado por FF s Domingo Out 19, 2008 4:20 pm, editado 1 vez no total
Francisco Fraga
FF
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor nemesis266 em Sábado Out 18, 2008 11:57 pm

FF Escreveu:
nemesis266 Escreveu:

Se calhar já li - mas se no campo "enviado por" aparece AP, Area Projecto, Grupo AP ou algo semelhante é possível
eu não tenha identificado - procurei agora e não encontrei. :oops:
Recebo muitos emails com perguntas sobre Area Projecto e Mindstorms, mas infelizmente muitos deles são quase "anónimos"
alguns assinam com os nomes e eu só os conheço pelo nome quarkiano.
Para me faciltar a resposta por favor indiquem em todos os mails o vosso nome , nick do Quark , escola e localidade. :D

Eu amanhã vou voltar a enviar e ficam desde já anotados o pormenores da identificação, obrigado. :D
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor nemesis266 em Terça Out 21, 2008 8:39 pm

o nosso e mail é: Area.Projecto.ESNA.2008@gmail.com

Se não tiver nada nosso avise que nós reenviamos. Seria possível disponibilizar um contacto telefónico seu para entrarmos em contacto consigo mais facilmente?
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor FF em Terça Out 21, 2008 10:33 pm

nemesis266 Escreveu:o nosso e mail é: Area.Projecto.ESNA.2008@gmail.com

Se não tiver nada nosso avise que nós reenviamos. Seria possível disponibilizar um contacto telefónico seu para entrarmos em contacto consigo mais facilmente?

Já encontrei os vossos emails

Ainda estou a organizar as actividades de Mindstorms deste ano - o encontro deverá ser em Novembro, vou marcar a data esta semana.
Vou pôr um anúncio no Quark para sondar as vossas possibilidades.
Em que fase está a vossa pesquisa básica sobre robótica? Neste encontro cada grupo vai ter de apresentar o estado do seu trabalho.

Cumprimentos
Francisco Fraga

PS - Independemente de ganhar experiência é bom irmos falando de uma ideia para o projecto.
PS2 - Quem são os outros membros do teu grupo? Quais os vossos interesses académicos e hobbies?
Pode ajudar-me a dar umas sugestões para vocês arrancarem.
Francisco Fraga
FF
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor nemesis266 em Terça Nov 04, 2008 8:41 pm

Professor Francisco, já tem as datas do encontro para a apresentação dos trabalhos?
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor eumesmo em Terça Nov 11, 2008 12:23 am

Um pequeno off-topic, mas como esta thread fala de robotica:

somos campeos mundais de robotica! recentemente, uma equipa de UA (universidade de aveiro) ganhou um campeonato mundial de robots, especie de um mundial de futebol...!

agora não tenho aqui mais pormenores pk emprestei a revista onde vinha essa notícia... mas parabens ! :hands:
eumesmo
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Mar 24, 2008 7:02 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Área projecto

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante