Logística da edição 2014 do projecto Quark!

Actividades do projecto Quark!

Logística da edição 2014 do projecto Quark!

Mensagempor jap em Terça Jan 14, 2014 1:42 am

Aqui vão algumas informações logísticas sobre o projecto Quark!, particularmente úteis para a quarkónia. (se não conheces o significado dos termos a azul forte, consulta o glossário quarkónico).

Alojamento:

A quarkónia ficará sempre alojada em um dos três locais seguintes:

Moradas:

Grande Hostel de Coimbra
R. Rua Antero Quental, Nº 196
3000-031 Coimbra
Telf. 239 108 212
email: grandehosteldecoimbra@gmail.com

Pousada de Juventude de Coimbra
R. Dr. Henriques Seco 14
3000 Coimbra
Telf. 239 821 730‎
email: coimbra@movijovem.pt

Pensão Residencial Antunes
R. Castro Matoso, 8
3000-104 Coimbra
Tel.: 239 854 720
Fax: 239 854 729
email: residencialantunes@mail.pt

Poderão localizar facilmente estes locais de alojamento no Google Maps (nos links acima podem aceder a essa informação).


Alguma informação importante sobre o alojamento:

  • O transporte para o alojamento é da vossa responsabilidade. A Pousada, a mítica Residencial Antunes e o Hostel ficam relativamente próximos da universidade, mas longe da estação da CP e da rede expressos. Sugere-se que utilizem autocarro dentro da cidade para se deslocarem das estações (CP, Expressos) para o vosso alojamento, ou então partilhar um táxi com outros colegas (não reembolsável), por exemplo. Os mais corajosos poderão fazer o trajecto a pé, mas you have been warned! :wink: .
    Nota: existem duas estações da CP em Coimbra, Coimbra A e Coimbra B. Os comboios rápidos param em Coimbra B, mas o vosso bilhete permite fazer a ligação (muito rápida, 5 min) para Coimbra A, que fica, literalmente, no centro da cidade.
  • O Grande Hostel só estará aberto a partir das 17h de sexta-feira (não relevante para a 1ª sessão).
  • O check-out da pousada e do hostel deve ser feito impreterivelmente na manhã de domingo, ou seja, depois do pequeno almoço vocês trazem a vossa bagagem para o Departmento de Física, no regresso já não irão passar pelo local de alojamento.

Refeições:

As refeições em Coimbra serão pagas pelo projecto Quark!, nas cantinas universitárias ou nos sítios indicados pela organização (a cantina em funcionamento aos fins de semana é tipicamente a "cantina amarela", localizada muito próximo da Residencial Antunes). Há senhas para o jantar de sexta-feira na recepção dos locais de alojamento. As senhas para as outras refeições são distribuídas durante a sessão de sábado. No caso de as cantinas estarem encerradas, poderá acontecer que alguma refeição seja elsewhere, a pagar pelos quarkianos, mas com reembolso garantido na sessão seguinte, até um valor máximo a especificar pela organização, mediante a entrega do recibo da refeição.


Ponto de encontro:

Quem chegar na sexta-feira, está convidado para a palestra do ciclo CCVRC/Quark! (que este ano decorre sob o lema do Ano Internacional da Cristalografia) no Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho, que está sedeado no R/C do Departamento de Física da UC -sejam pontuais!. No sábado, o ponto de encontro é a porta do Departamento de Física , às 8h50. As coordenadas Google Earth são: 40°12'28.24"N 8°25'28.41"W. Saíndo do vosso local de alojamento, deverão dirigir-se para a Praça da República, seguir pela Rua Castro Matoso, subir as escadas monumentais (tomaram um bom pequeno almoço, não foi? :P ) e seguir em frente ~100 m.

Reembolso de despesas:

Como foi anunciado, o projecto Quark! vai atribuir subsídios de viagem cobrindo despesas documentadas em transporte público de valor não superior a 25 euros por sessão (à excepção dos alunos das ilhas que têm um subsídio de 150 euros por sessão). O procedimento a seguir para o reembolso de despesas de viagem através do subsídio de deslocação quarkiano é o seguinte:

1) Vocês compram os bilhetes (para comboios, só 2ª classe!) e NÃO os deitam fora. Pedem uma factura/recibo com o nome da Universidade e o número de identificação fiscal (número de contribuinte) da universidade (ver em baixo).
2) As viagens terão de ser exclusivamente em transportes públicos (não é possível pagar táxis nem despesas de portagem ou gasolina).
3) Se o bilhete não servir de factura/recibo deverão pedir (insistentemente) que vos passem um recibo da vossa despesa em nome da Universidade de Coimbra. Atenção que não é possível reembolsar facturas "simplificadas" que não têm a menção explícita do nome da UC e do seu número de contribuinte!!

Em resumo: os documentos de despesa devem vir em nome de:

Universidade de Coimbra
Rua Larga,
3004-516 Coimbra
NIF: 501 617 582

Não são reembolsados quaisquer documentos em nome individual.

Todos os documentos de despesa ficarão na posse do Quark!, no caso de vos ser atribuído um subsídio, mesmo quando o subsídio tem valor inferior aos documentos de despesa (porque ultrapassam o limite de 25 euros). Os documentos podem ser entregues em mão (nas sessões) ou enviados por correio para:

Departamento de Física,
à atenção de José António Cruz
Universidade de Coimbra
Rua Larga,
3004-516 Coimbra

Os reembolsos ocorrerão em duas instâncias: em Abril (para as despesas de Janeiro, Fevereiro e Março) e em Julho (para os restantes meses).

Declaração parental:
Os menores de idade que não tenham ainda enviado a autorização parental, deverão trazer essa autorização, devidamente assinada pelos pais.

Material necessário

Não é necessário trazer qualquer material (ou livros!) para a escola Quark!, à excepção de uma calculadora científica que dá sempre jeito. Claro que devem trazer um caderno para tomar notas. Sim, é *mesmo* para tirar notas, não é para copiar integralmente as aulas - esse tipo de material extra de apoio ser-vos-á disponibilizado.

Responsabilidade

Tal como diz o regulamento, os riscos (?) de participar na escola Quark! não são assumidos por nós, mas por vocês. Deixo aqui um exemplo, que é pitónico e não vai ocorrer, uma vez que o comportamento de um quarkonium é exemplar, por definição:

A acontecer algum problema durante a noite Coimbrã, ou se alguém resolver acordar os hóspede na pensão Antunes no meio de uma discussão acalorada sobre se a relatividade geral explica a radiação de Hawking dos buracos negros, ou algo desta índole ocorrer são VOCÊS os responsáveis e não nós. E nem queremos saber de argumentos. Por definição, os hóspedes e os responsáveis da pensão têm razão.

Corolário: qualquer comportamento impróprio de um quarkiano implica na expulsão imediata do projecto, sem apelo nem agravo.

Lembrem-se: o projecto Quark! paga o alojamento mas o quarto está em vosso nome e a responsabilidade é vossa.
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
Avatar do utilizador
jap
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 6790
Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm
Localização: Univ. de Coimbra

Re: Logística da edição 2014 do projecto Quark!

Mensagempor joaofrme em Quarta Jan 15, 2014 4:34 pm

Se formos na 6ª-feira, a que horas é que temos de estar no Departamento de Física? E aonde é o alojamento da 1ª sessão (de entre os três apresentados)?
Um acelerador de partículas é como um comboio com pessoas a morrer.
Pedro Brogueira
joaofrme
down-Quark!
down-Quark!
 
Mensagens: 171
Registado: Quarta Nov 27, 2013 11:38 pm

Re: Logística da edição 2014 do projecto Quark!

Mensagempor gonced8 em Quarta Jan 15, 2014 9:15 pm

A declaração parental deve ser entregue pessoalmente e assinada pelos pais ou posso enviar por e-mail com a assinatura digitalizada?
Gonçalo Raposo
Antigo quarkiano (edições de 2014 e 2015)
-Constants and variables-
Avatar do utilizador
gonced8
bottom-Quark!
bottom-Quark!
 
Mensagens: 99
Registado: Terça Dez 17, 2013 11:06 pm

Re: Logística da edição 2014 do projecto Quark!

Mensagempor duartevinha em Sábado Jan 18, 2014 12:31 pm

Se formos logo na 6ª feira, a que horas será a palestra :?:

E onde será o alojamento da 1ª sessão :?:

E, quando chegarmos a Coimbra, onde nos dirigimos :?: Ao alojamento ou ao Departamento de Física :?:

Ah, e o jantar de 6ª feira é também na "Cantina Amarela" :?:
duartevinha
 
Mensagens: 4
Registado: Quinta Jan 16, 2014 9:02 pm
Localização: Évora


Voltar para Projecto Quark!

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron