Candidaturas à edição 2014 do projecto Quark!

Actividades do projecto Quark!

Candidaturas à edição 2014 do projecto Quark!

Mensagempor jap em Quinta Nov 21, 2013 4:13 pm

Caros Amigos,

As inscrições para a edição 2014 do Projecto Quark! decorrem de 24 de Novembro de 2013 a 12 de Janeiro de 2014. As instruções para a candidatura podem ser consultadas na página Web do projecto, na secção "Como participar".

Passem palavra!

Abraço,
jap

http://quark.fis.uc.pt/?page_id=38
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Re: Candidaturas à edição 2014 do projecto Quark!

Mensagempor gonced8 em Sábado Dez 28, 2013 11:49 pm

Olá professor,
Eu tenho uma dúvida acerca da inscrição e mesmo depois de algumas leituras não consigo entender :mock:
Para nos inscrevermos temos que enviar um total de 4 documentos podendo um deles ser enviado mais tarde. Os 3 documentos que têm de ser enviados até dia 12 de janeiro são: uma carta de motivação, uma carta de recomendação pelo professor e um documento com o currículo escolar e algumas informações pessoais.
Diz ainda que todos estes documentos deverão ser enviados para o email: quark@teor.fis.uc.pt .
Uma das minhas dúvidas é se os documentos são todos enviados numa só mensagem, nomeadamente, se a carta de recomendação de um professor é enviada em conjunto com os outros documentos (na mesma mensagem). É dessa forma ou o professor manda ele um e-mail com esse documento enquanto eu mando os outros?
A minha outra dúvida é se é preciso assinar alguma autorização (ou algo do género), fazer scan e enviar no documento?
E acho que é tudo :lol:
Gonçalo Raposo
Antigo quarkiano (edições de 2014 e 2015)
-Constants and variables-
gonced8
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Terça Dez 17, 2013 11:06 pm

Mensagempor jap em Domingo Dez 29, 2013 5:45 pm

Gonçalo,

Os 3 documentos que têm de ser enviados até ao dia 12 de Janeiro podem ser enviados, ou não, como anexo na mesma mensagem de email da candidatura. Po exemplo, as cartas de recomendação podem (mas não é obrigatório) ser enviadas separadamente, ou mesmo directamente pelo professor. O importante é que a documentação (à excepção da autorização parental) chegue até nós a tempo, ou seja até ao dia 12 de Janeiro.

Abraço,
jap
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor gonced8 em Domingo Dez 29, 2013 6:17 pm

Está certo, assim farei!:D
Obrigado
Gonçalo Raposo
Antigo quarkiano (edições de 2014 e 2015)
-Constants and variables-
gonced8
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Terça Dez 17, 2013 11:06 pm

Mensagempor carloscouto em Domingo Jan 05, 2014 4:55 pm

Relativamente ao currículo escolar, posso digitalizar o meu registo de notas do 3º período do 10º ano e usá-lo ?

E tinha uma dúvida relativamente à candidatura, qual é o fator principal no qual os alunos são seleccionados ?
“For me, I am driven by two main philosophies: know more today about the world than I knew yesterday and lessen the suffering of others. You'd be surprised how far that gets you.” ― Neil deGrasse Tyson
carloscouto
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Segunda Dez 23, 2013 7:15 pm

Mensagempor jap em Terça Jan 07, 2014 12:54 am

carloscouto Escreveu:Relativamente ao currículo escolar, posso digitalizar o meu registo de notas do 3º período do 10º ano e usá-lo ?

E tinha uma dúvida relativamente à candidatura, qual é o fator principal no qual os alunos são seleccionados ?

Sim, podes digitalizar o registo das notas.

Quanto aos factores de selecção, são mesmo o currículo escolar, a carta de motivação e as cartas de recomendação,talvez por esta ordem... ;)
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor carloscouto em Sábado Jan 11, 2014 8:40 pm

Muito obrigado Professor, admito que estou um bocado nervoso :lol:
“For me, I am driven by two main philosophies: know more today about the world than I knew yesterday and lessen the suffering of others. You'd be surprised how far that gets you.” ― Neil deGrasse Tyson
carloscouto
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Segunda Dez 23, 2013 7:15 pm

Voltar para Projecto Quark!

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante