Logística do projecto Quark! - edição 2012

Actividades do projecto Quark!

Logística do projecto Quark! - edição 2012

Mensagempor jap em Quarta Jan 25, 2012 11:51 pm

Aqui vão algumas informações logísticas sobre o projecto Quark!, particularmente úteis para a quarkónia. (se não conheces o significado dos termos a azul forte, consulta o glossário quarkónico).

Alojamento:

A quarkónia ficará alojada em um dos dois locais seguintes (verifiquem no ficheiro em baixo, codificado com as cores verde = Grande Hostel, Amarelo = Residencial Antunes, Rosa = Pousada de Juventude).

Moradas:

Grande Hostel de Coimbra
R. Rua Antero Quental, Nº 196
3000-031 Coimbra
Telf. 239 108 212
email: grandehosteldecoimbra@gmail.com

Pousada de Juventude de Coimbra
R. Dr. Henriques Seco 14
3000 Coimbra
Telf. 239 821 730‎
email: coimbra@movijovem.pt

Pensão Residencial Antunes
R. Castro Matoso, 8
3000-104 Coimbra
Tel.: 239 854 720
Fax: 239 854 729
email: residencialantunes@mail.pt

Poderão localizar facilmente estes locais de alojamento no Google Maps (nos links acima podem aceder a essa informação).

Na 1ª sessão de 2012 a quarkónia ficará alojada (integralmente) na Pousada da Juventude.

Aqui está a vossa distribuição dos alojamentos para a 1ª sessão:

>>>> Alojamento para a 1ª sessão

Por favor confirmem no ficheiro PDF disponível no link acima se está tudo em ordem (se têm reserva para as noites que vocês pediram). Se houver algum erro, por favor avisem-me imediatamente!

Alguma informação importante sobre o alojamento:

  • O transporte para o alojamento é da vossa responsabilidade. A Pousada, a mítica Residencial Antunes e o Hostel ficam relativamente próximos da universidade, mas longe da estação da CP e da rede expressos. Sugere-se que utilizem autocarro dentro da cidade para se deslocarem das estações (CP, Expressos) para o vosso alojamento, ou então partilhar um táxi com outros colegas (não reembolsável), por exemplo. Os mais corajosos poderão fazer o trajecto a pé, mas you have been warned! :wink: .
    Nota: existem duas estações da CP em Coimbra, Coimbra A e Coimbra B. Os comboios rápidos param em Coimbra B, mas o vosso bilhete permite fazer a ligação (muito rápida, 5 min) para Coimbra A, que fica, literalmente, no centro da cidade.
  • O Grande Hostel só estará aberto a partir das 17h de sexta-feira (não relevante para a 1ª sessão).
  • O check-out da pousada e do hostel deve ser feito impreterivelmente na manhã de domingo, ou seja, depois do pequeno almoço vocês trazem a vossa bagagem para o Departmannto de Física, no regresso já não irão passar pelo local de alojamento.

Refeições:

As refeições em Coimbra serão pagas pelo projecto Quark!, nas cantinas universitárias ou nos sítios indicados pela organização. Há senhas para o jantar de sexta-feira na recepção dos locais de alojamento que podem ser utilizadas na cantina dos grelhados (a senha dá para uma refeição tipo, se optarem por outros pratos mais caros poderão usar a senha mas terão de pagar a diferença). As senhas para as outras refeições são distribuídas durante a sessão de sábado. No caso de as cantinas estarem encerradas, poderá acontecer que alguma refeição seja elsewhere, a pagar pelos quarkianos, mas com reembolso garantido na sessão seguinte, até um valor máximo a especificar pela organização, mediante a entrega do recibo da refeição.


Ponto de encontro:

Quem chegar na sexta-feira, está convidado para a palestra sobre os Prémios Nobel 2011 no Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho, que está sedeado no R/C do Departamento de Física da UC. No sábado, o ponto de encontro é a porta do Departamento de Física , às 8h50. As coordenadas Google Earth são: 40°12'28.24"N 8°25'28.41"W. Saíndo do vosso local de alojamento, deverão dirigir-se para a Praça da República, seguir pela Rua Castro Matoso, subir as escadas monumentais (tomaram um bom pequeno almoço, não foi? :P ) e seguir em frente ~100 m.

Reembolso de despesas:

Como foi anunciado, o projecto Quark! poderá atribuir subsídios de viagem cobrindo despesas documentadas em transporte público de valor não superior a 25 euros por sessão. O nº de subsídios a atribuir está dependente de fontes de financiamento que só comunicarão a sua decisão à organização em Fevereiro. Por isso, não é possível indicar já quem terá direito a esse subsídio. Se a fonte de financiamento for generosa, todos terão direito a subsídio, se assim não acontecer será dada prioridade aos alunos pré-seleccionados para as olimpíadas internacionais e os que se deslocam de mais longe (por esta ordem). De qualquer forma, o procedimento a seguir para o reembolso de despesas de viagem através de candidatura a subsídio quarkiano é o seguinte:

1) Declaram por escrito que requerem um subsídio (preenchem um formulário a distribuir no 1ª sessão do Quark!).
1) Vocês compram os bilhetes e NÃO os deitam fora.
2) As viagens terão de ser exclusivamente em transportes públicos (não é possível pagar táxis nem despesas de portagem ou gasolina).
3) Se o bilhete não servir de recibo deverão pedir (insistentemente) que vos passem um recibo da vossa despesa. Um bilhete só serve de recibo se tiver sítio para colocar o nº de contribuinte e o nome do cliente. Nesse caso o bilhete serve mas não deverão preencher nada nos campos do nome e NIF, pois eles deverão ser preenchidos com os dados da instituição que concede o subsídio, que é a Universidade de Coimbra:

Universidade de Coimbra
NIF: 501 617 582

Em resumo: se tiverem de pedir recibo e vos pedirem em que nome ele deve ser passado devem indicar os dados acima da Universidade de Coimbra, não os vossos! Se nos derem os recibos/bilhetes com estes campos por preencher também serve, nós preenchemos aqui.

Os documentos de despesa ficarão na posse do Quark!, caso vos seja atribuído um subsídio. Se assim não acontecer, iremos devolver-vos estes documentos de despesa.

Nota importante: alguns alunos "olímpicos" que se deslocam das ilhas poderão ter algumas despesas de viagem suportadas directamente pela Sociedade Portuguesa de Física. Nesse caso, e só para estes alunos que foram contactados directamente pela SPF nesse sentido, os documentos de despesa deverão vir em nome da SPF, com o NIF da SPF, que vos foi comunicado pessoalmente.

Declaração parental:
Todos os menores de idade que não tenham ainda enviado a autorização parental, deverão trazer essa autorização, devidamente assinada pelos pais.
Basta algo do estilo:

"Autorizamos a deslocação à Universidade de Coimbra e a participação da nosso(a) filho(a) XXXXX.... na Escola Quark!, aceitando as condições expressas no regulamento do projecto Quark! do qual tomámos conhecimento."

Assinatura 1
Assinatura 2

Responsabilidade

Tal como diz o regulamento, os riscos (?) de participar na escola Quark! não são assumidos por nós, mas por vocês. Deixo aqui um exemplo, que é pitónico e não vai ocorrer, uma vez que o comportamento de um quarkonium é exemplar, por definição:

A acontecer algum problema durante a noite Coimbrã, ou se alguém resolver acordar os hóspede na pensão Antunes no meio de uma discussão acalorada sobre se a relatividade geral explica a radiação de Hawking dos buracos negros, ou algo desta índole ocorrer são VOCÊS os responsáveis e não nós. E nem queremos saber de argumentos. Por definição, os hóspedes e os responsáveis da pensão têm razão.

Corolário: qualquer comportamento impróprio de um quarkiano implica na expulsão imediata do projecto, sem apelo nem agravo.

Lembrem-se: o projecto Quark! paga o alojamento mas o quarto está em vosso nome e a responsabilidade é vossa.
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
Avatar do utilizador
jap
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 6805
Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm
Localização: Univ. de Coimbra

Re: Logística do projecto Quark! - edição 2012

Mensagempor ruifm em Quinta Jan 26, 2012 12:32 pm

professor eu nao percebi se o jantar de 6a e na pousada ou na cantina do departamento de fisica? e a partir de que horas podemos fazer o check in e jantar?
Já agora, alguem pode postar carreiras uteis de autocarros em Coimbra para a Pousada? O Google Maps não reconhece transportes publicos lá, e o site da SMTUC é muito confuso.
"Everything is determined, the beginning as well as the end, by forces over which we have no control." - Albert Einstein
Avatar do utilizador
ruifm
down-Quark!
down-Quark!
 
Mensagens: 205
Registado: Segunda Jan 16, 2012 12:04 am
Localização: Lisboa - IST

Re: Logística do projecto Quark! - edição 2012

Mensagempor jap em Quinta Jan 26, 2012 11:14 pm

Rui,

O jantar de sexta é nas cantinas universitárias - terão direito a uma senha, a requisitar ao balcão de check-in da pousada. Esta senha pode ser usada em qualquer cantina da UC (atenção aos horários de serviço).

Quanto aos autocarros, vou procurar informar-me. Mas qualquer um que vá até à praça da república, ou "Celas" servirá...
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
Avatar do utilizador
jap
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 6805
Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm
Localização: Univ. de Coimbra

Re: Logística do projecto Quark! - edição 2012

Mensagempor fnog em Quinta Jan 26, 2012 11:15 pm

Olá Rui,

O jantar é na cantina, mas a senha para o jantar está na recepção da Pousada. Tens de a pedir quando chegares... O Departamento de Física não tem cantina, as cantinas abertas na sexta à noite estão no ou à volta do edifício da Associação Académica (Praça da República). Para chegar à pousada, de Coimbra B, podes apanhar o 29 ou o 27 (paragem do Instituto Maternal) ou o 5 (paragem na Praça da República + caminhada de 5-10 minutos). De Coimbra (ou Coimbra A, como por vezes chamam à "Estação Nova") o melhor é o 103.

Até sábado,

Fernando
Fernando Nogueira
(Comissão Nacional das Olimpíadas)
Avatar do utilizador
fnog
Co-Administrator
Co-Administrator
 
Mensagens: 113
Registado: Sexta Nov 10, 2006 7:47 am
Localização: Coimbra (FCTUC)

Re: Logística do projecto Quark! - edição 2012

Mensagempor ruifm em Quinta Jan 26, 2012 11:32 pm

Muito obrigado. Provavelmente não vou ter tempo de ir a Pousada, buscar a senha, voltar à Praça Republica e comer antes da sessão das 21h15, porque o meu comboio chega la para as 20h50.´Vou directo à FC. La se foi o jantar de 6ª :wall:
"Everything is determined, the beginning as well as the end, by forces over which we have no control." - Albert Einstein
Avatar do utilizador
ruifm
down-Quark!
down-Quark!
 
Mensagens: 205
Registado: Segunda Jan 16, 2012 12:04 am
Localização: Lisboa - IST


Voltar para Projecto Quark!

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron