Projecto Max Planck

Ideias para experiências de física ou pequenos projectos de física experimental, para realizar em casa ou no laboratório da escola.

Projecto Max Planck

Mensagempor GNE em Segunda Jun 30, 2008 10:08 pm

Olá,

é com prazer que anuncio que eu e mais dois alunos orientados pelo Diogo Fernandes( Vencedor da medalha de Bronze das IPho de 2005) terminamos hoje um projecto experimental executado na minha escola sobre Circuitos integrados e condensadores . Quando o Diogo terminar os relatórios, irei colocá-los aqui para os interessados, que,eventualmente, queiram realizar a experiência. Quero também agradecer ao Diogo por nos ter fornecido estas sessões fundamentais de electromagnetismo, uma vez que as nossas habilidades práticas apreendidas na escola eram péssimas (Aliás, nas olimpíadas realizei a prova teórica com sucesso, agora a prática!.) Para o ano se arranjarmos orientador continuaremos. Já que o Diogo vai para França doutorar-se em Física. Ele vai ser um excelente físico. :D. As sessões terminaram hoje com a análise do circuito integrado 555 que fazia parte do nosso calendário de física.

Obrigado pela atenção.
GNE
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Terça Mar 18, 2008 9:55 pm

Mensagempor jap em Segunda Jun 30, 2008 10:28 pm

Foi de certeza um bom projecto, orientado pelo Diogo! :D

Ficamos à espera que nos contem mais sobre ele!

Um abraço para os dois! :wink:

PS: Aposto que nem o Diogo sabe que na 1ª olimpíada iberoamericana de física onde Portugal participou (ainda como observador, me!), a prova experimental envolvia um 555 e ficou na história olímpica como a experiência mais desastrosa de sempre - uma situação verdadeiramente pitónica! :lol:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor Bruno Oliveira em Segunda Jun 30, 2008 10:50 pm

Tenho pena de não ter conhecido o Diogo pessoalmente, mas pelo sucesso que obteve nas IphO 2005 e por tudo o que fez no fórum, será um grande físico e desejo-lhe desde já os votos de boa sorte :wink: .

Em relação ao projecto gostaria de ver os relatórios claro, isto é, se for possivel claro :roll:
e^{ix}=cos x + i\,sin x
Bruno Oliveira
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:19 pm

Mensagempor GNE em Segunda Jun 30, 2008 11:05 pm

jap Escreveu:Foi de certeza um bom projecto, orientado pelo Diogo! :D

Ficamos à espera que nos contem mais sobre ele!

Um abraço para os dois! :wink:

PS: Aposto que nem o Diogo sabe que na 1ª olimpíada iberoamericana de física onde Portugal participou (ainda como observador, me!), a prova experimental envolvia um 555 e ficou na história olímpica como a experiência mais desastrosa de sempre - uma situação verdadeiramente pitónica! :lol:

Realmente professor, o 555 não é muito fácil de compreender. Mas com as explicações do Diogo as coissa foram lá. Espero participar activamente nas sessões do quark que estão para vir, isto se for selecionado.
GNE
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Terça Mar 18, 2008 9:55 pm

Voltar para Projectos experimentais

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante