Este record é como que a prova de resistência da powerball... é o número de rotações em 90s... O das 16k é o da velocidade máxima.
Sim, eu sou um dos olímpicos que tem uma

e é das mais baratas possível, sem leds, sem giroscópios especiais, sem contador de rotações e ficou-me por algo como 19.50€... Aliás, levei para a Argentina e aproveitei para mostrar aos professores e aos outros olímpicos porque ela tem uns comportamentos engraçados!
Quanto à finalidade dela, julgo que treina mais a resistência muscular do que força pura... É bastante complicado mantê-la em altas rotações porque para além de nos querer saltar da mão (literalmente), tem que se estar sempre a fornecer energia para ela não abrandar... De resto, acho que é uma boa ferramenta para treinar dedos e antebraços (principalmente dedos, importantíssimos na escalada e muito difíceis de treinar isoladamente). No entanto, não creio que seja um bodybuilder por excelência.
Já agora e para prolongar este OT, o melhor instrumento de exercício, em termos de desenvolvimento muscular, é sem dúvida o vosso corpo! Experimentem trabalhar apenas com o peso do vosso corpo e (agora entra a parte de física experimental) tentem reduzir o mais que puderem os efeitos de alavanca, de resalto, aumentar o braço da força (

), brincar com os momentos angulares... (porque é que é mais díficil fazer flexões de braços com as pernas esticadas em vez de com os joelhos no chão?)
MiguelReisOrcinha Escreveu:aquilo é um giroscópio desequilibrado não é? não tem o centro de massa directamente sobre o eixo de rotação... tá ligeiramente deslocado não é? pelo menos é o que parece...
A mim não me parece desiquilibrado mas uma coisa é certa, forneces-lhe energia ao "contrariares de forma positiva" o seu movimento normal, ou seja, ao moveres o eixo de rotação um pouco mais rápido do que ele faria àquela velocidade mas sem exagerar. Claro que depois acabas por encontrar uma forma de a acelerar um pouco mais rapidamente aproveitando o atrito... Sim, não é perfeita!

De resto, sou capaz de fazer um vídeo caseiro para vos mostrar umas brincadeiras com a PowerBall