"Antigravidade"

Ideias para experiências de física ou pequenos projectos de física experimental, para realizar em casa ou no laboratório da escola.

Mensagempor MiguelReisOrcinha em Quarta Nov 28, 2007 10:26 pm

manuelmarque Escreveu:
MiguelReisOrcinha Escreveu:manuel.... tu nunca desmontaste um computador? :shock:

Desmontar, já desmontei vários... mas o computador a que me referia (este :)) é bem complicadinho de desmontar...

Para além do CRT dentro da caixa, posso com muita facilidade partir a base do CRT e provocar uma implosão, dando cabo dele. Pior que isso, nem tenho a chave para abrir a caixa... :(

olha um mac... já esventrei um...

epa eu quando não consigo tirar os parafusos contorno-os; furo a carapaça e corto a base (que costuma ser de plastico)... e pronto... tenho uma desmontagem (ainda que permanente) de algo que não devia ser desmontado :roll:

mas se o teu objectivo é preservar, o melhor mesmo é olhar para ele de mãos nos bolsos :D

aquilo é um schaums de física??? :shock: eu tenho um mini-manual da schaums só que é mesmo muito fraco... diz na capa "Sucesso garantido no exame" :P
MiguelReisOrcinha
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Sexta Set 07, 2007 7:22 am

Mensagempor manuelmarque em Quarta Nov 28, 2007 10:35 pm

MiguelReisOrcinha Escreveu:
manuelmarque Escreveu:
MiguelReisOrcinha Escreveu:manuel.... tu nunca desmontaste um computador? :shock:

Desmontar, já desmontei vários... mas o computador a que me referia (este :)) é bem complicadinho de desmontar...

Para além do CRT dentro da caixa, posso com muita facilidade partir a base do CRT e provocar uma implosão, dando cabo dele. Pior que isso, nem tenho a chave para abrir a caixa... :(

olha um mac... já esventrei um...

Tadinho... olha que ele também tem sentimentos... :?

MiguelReisOrcinha Escreveu:epa eu quando não consigo tirar os parafusos contorno-os; furo a carapaça e corto a base (que costuma ser de plastico)... e pronto... tenho uma desmontagem (ainda que permanente) de algo que não devia ser desmontado :roll:

mas se o teu objectivo é preservar, o melhor mesmo é olhar para ele de mãos nos bolsos :D

É, é mesmo para deixar quietinho, é uma das peças principais do meu museu, 18 anos e ainda funciona lindamente! (havias de vê-lo a abrir o Google... :D)

MiguelReisOrcinha Escreveu:aquilo é um schaums de física??? :shock: eu tenho um mini-manual da schaums só que é mesmo muito fraco... diz na capa "Sucesso garantido no exame" :P

Onde? Aquele ao pé do SE/30? Foi um dos "cortesia da SPF" :)
O de exercícios deu bastante jeitinho, tanto na preparação como no estudo para a disciplina de Física de 12º ano! (eu já estava farto dos exercícios do prof...)
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Quinta Nov 16, 2006 7:57 pm

Mensagempor MiguelReisOrcinha em Quinta Nov 29, 2007 7:56 pm

com a ram e o processador que tem deve ficar mesmo só pelo google :D

manuelmarque Escreveu:Onde? Aquele ao pé do SE/30? Foi um dos "cortesia da SPF" :)
O de exercícios deu bastante jeitinho, tanto na preparação como no estudo para a disciplina de Física de 12º ano! (eu já estava farto dos exercícios do prof...)

o teste correu muita bem e agora vou entrar no centro de massa, nos momentos e colisões... a coisa não podia tar a ir melhor :P por enquanto ainda não preciso disso... mas dá smpre jeito ter uma biblia a que recorrer
MiguelReisOrcinha
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Sexta Set 07, 2007 7:22 am

Anterior

Voltar para Projectos experimentais

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante