Fase Regional - Preparação

Questões genéricas sobre as Olimpíadas de Física

Fase Regional - Preparação

Mensagempor rodrigo_pereira em Quinta Mar 26, 2015 6:45 pm

Boa Tarde

Vou participar na Fase Regional das Olimpíadas da Física mas estou com receio que não tenha preparação suficiente...
Tenho algumas dificuldades em realizar as provas anteriores e não poder ver as soluções é um desespero pois nem sei se aquilo que fiz está bem...

No regulamento diz que sai o programa de Física de 10º e 11º, e embora os meus testes não tenham sido maus, não estou confiante porque fui ás Olimpíadas da Química e foi um desastre (7 perguntas certas em 18...).

Portanto gostaria de saber o que devo fazer para me preparar e se ainda tenho tempo, pois a prova é daqui a menos de um mês...
Gostaria também de saber se alguém teria disposto a dar uma vista de olhos àquilo que fiz.
rodrigo_pereira

Registado: Quinta Mar 26, 2015 6:25 pm

Re: Fase Regional - Preparação

Mensagempor carlosamsantos98 em Sábado Mar 28, 2015 1:40 am

Eu também vou participar na fase regional das olimpiadas de fisica e só estou a estudar pelas provas dos anos anteriores, acho que chega.
Quanto ao tempo acho que tens tempos que chegue para te preparares para a prova, principalmente se as tuas notas são boas.
Se tiveres algumas duvidas diz a prova e a pergunto e eu posso tentar ajudar-te ( e aproveito e estudo eu também :D ).
"You have to learn the rules of the game. And then you have to play better than anyone else." Albert Einstein.
carlosamsantos98

Registado: Segunda Jan 12, 2015 11:49 pm

Mensagempor rodrigo_pereira em Segunda Mar 30, 2015 10:56 pm

Bem, o pior é que eu olho para algumas perguntas das olimpíadas passadas e troco-me todo...
Perco logo a confiança em qualquer capacidade que possa ter e isso é meio caminho andado para o falhanço.

Consegui fazer a prova do ano passado sem grandes problemas mas a de 2013 é outra história.
Fiz a segunda pergunta mas acho que tá mal http://postimg.org/image/4cp8seg4z/
E a terceira suponho que se tenha de trabalhar com muitas letras mas nem sei por onde começar.

Presumo também que só valha a pena fazer as provas até 2006, porque antes disso o programa do secundário é diferente.

E chegaste a fazer a prova de escola?
Aquilo não era matéria de 12º, com forças de impulsão e mecânica de fluidos?
rodrigo_pereira

Registado: Quinta Mar 26, 2015 6:25 pm

Mensagempor carlosamsantos98 em Terça Mar 31, 2015 12:47 am

Sim fiz, aquilo era materia de 9 ano, eu também não me lembrava das formulas, mas quando as descubri foi fácil de resolver.

Eu também fiz a olimpiada do ano passado com alguma facilidade, as outras eram mais dificeis mas também as fiz.
Quanto ao problema de dizeres que te baralhas todo quando estas a fazer as olimpiadas, tens de ser persistente existe sempre uma forma de resolver o exercício, pelo menos é assim que eu penso.
Tenta também saber as fórmulas quase todas que demos porque pode sair qualquer coisa na prova.

O exercicio que fizeste esta igual ao meu, por isso acho que está certo. Se tiveres mais duvidas é só dizeres o exercício e eu ajudo-te.
"You have to learn the rules of the game. And then you have to play better than anyone else." Albert Einstein.
carlosamsantos98

Registado: Segunda Jan 12, 2015 11:49 pm

Voltar para Olimpíadas de Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes