Hamiltoniano

Questões genéricas sobre as Olimpíadas de Física

Hamiltoniano

Mensagempor cr72004 em Sábado Jan 05, 2013 8:23 pm

Ando a tentar pesquisar para saber ao pormenor o que significa este Hamiltoniano, que aparece em algumas equações físicas importantes e o motivo de lá estar, mas não consigo encontrar informação que me faça entender esta temática. Pelo que sei, tem coordenadas e agora vem a questão ...
como aplico essas coordenadas nas equações, por exemplo, na de Schrödinger? que informação nos dá as suas coordenadas ?
cr72004
gluão
gluão

Registado: Quinta Jan 03, 2013 3:16 pm

Re: Hamiltoniano

Mensagempor filipematos em Terça Jan 08, 2013 8:21 pm

Em primeiro lugar acho que deverias ter posto esta questão nas "Questões de Física" e não em "Olímpiadas".
Não te consigo dizer ao pormenor o que faz o hamiltoniano mas penso que parta do Langrangiano.
"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants" - Isaac Newton

“We build too many walls and not enough bridges.” - Isaac Newton
filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Jun 25, 2011 4:48 pm

Mensagempor andre3345 em Terça Jan 08, 2013 10:12 pm

Sinceramente, acho que se queres perceber esse tipo de assuntos, não podes simplesmente perguntar e tentar apanhar algumas noções do ar. Especialmente, não sendo isso propriamente trivial... Se quiseres aprofundar esse tipo de conhecimentos recomendo que procures alguma bibliografia de referencia acerca dos mesmos.
andre3345
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Mar 31, 2012 4:05 pm

Mensagempor cr72004 em Terça Jan 08, 2013 10:42 pm

eu não quis publicar nas ''olimpíadas'', mas sim nas questões de física, devo ter-me enganado no momento de publicação.
eu abri este tópico para tentar saber um pouco mais do Hamiltoniano, que não é um assunto leve na Física ... é certo que já tentei procurar em alguns lugares mas não encontro as informações que preciso, isto é, para poder resolver a equação de Schrödinger preciso das coordenadas do Hamiltoniano(preciso de saber se são fixas e não variam ou se variam consoante as posições no espaço - o que parece ser mais provável). Eu posso tentar falar com o meu Professor, ou até procurar num livro de física, visto que na internet pouco se encontra .. :confident:

Mystery creates wonder and wonder is the basis of man's desire to understand,
Neil Armstrong
cr72004
gluão
gluão

Registado: Quinta Jan 03, 2013 3:16 pm

Mensagempor filipematos em Sexta Jan 11, 2013 6:43 pm

Na internet encontras tudo :). Aconselho-te a como foi referido a procurares referências bibliográficas e depois procurála-as na internet :)
"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants" - Isaac Newton

“We build too many walls and not enough bridges.” - Isaac Newton
filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Jun 25, 2011 4:48 pm

Voltar para Olimpíadas de Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante